jun
27
2011

Luiz Wanderley – Luiz Wanderley

Publicado por José Lessa

Colaboração: Eraldo Cavalcante – faz parte do acervo pessoal. Converão para mp3 (O VINIL) e Texto José Lessa

Luiz Wanderley foi um dos  mais genais artista de sua época e com uma  produção não só na Música Popular Nordestina, Luiz extrapolou estes limites e o presente LP mostra uma de suas fases que resolvemos publicá-lo por fazer parte de sua obra  o que muitos pode extranhar, mas você vai encontrar na vida deste alagoano filho de Colônia Leopoldina, um LP composto  de boleros bem como sua fase na Jovem Guarda. Em respeito ao inesquecivel  Luiz anderley vamos publicar todos seus trabalhos, sem preconceito, pois o mesmo merece todo respeito e a demostração de sua capacidade artística iremos  publicar toda a sua obra.

Neste LP sob o selo da Phiolips Luiz Wnderley canta composições suas e de renomados compositores como Lupicinio Rodrigues, Mario Lago e Benedito Lacerda entre outros.

QUANDO VOCÊ BAIXAR  ESTE DISCO,  VAI NOTAR QUE ESTA FALTADO A FAIXA 7 – LAMA, PORTANTO SOLICITO AOS ADMINIRADORES DE LUIZ WANDERLEY QUE NOS ENVIE PARA QUE A PUBLICAÇÃO FIQUE COMPLETA.

 


Luiz Wanderley – Luiz Wanderley
Philips

01.  Número  Um (Mário Lago – Benedito Lacerda)
02.  Chora Coração (Luiz Wanderley – Felipe Altério)
03.  Da-Me Tuas Mãos (Erasmo Silva – Benedito de Castro)
04.  Por Onde Passei (Luiz Wanderley)
05.  Maria Helena (Luiz Wanderley – Felipe Altério)
06.  Poema da Noite Sem (Luiz Wanderley)
07.  Lama (Paulo Marques Aylce Chaves)
08.  Se Tu Soubesses (Cristovão de Alencar – Jorge Moran)
09.  Poema Da Madrugada ((Luiz Wanderley – Felipe Altério)
10.  Vingança (Lupiscinio Rodrigues)
11.  Minha Vida, Minha Histúria (Luiz Wanderley – Anastácio Silva)
12.  Lábios Que Beije (J. Cascata – Leonel Azevedo)

Para baixa este disco. Clique aqui

Para baixar este disco. Clique aqui.

5 ideias sobre “Luiz Wanderley – Luiz Wanderley

  1. ADAO DE SOUSA LINA

    LUIS WANDERLEY FEZ MADRUGADA TRISTE UM MUSICA QUE EM MINHA VIDA DE MENINO LÁ NO PIAUI, EU GOSTAVA MUITO, ERA BOM COMPOSITOR E CANTOR, QUE DEUS O TENHA NA ETERNIDADE. ADÃO DESOUSA LINA DO PIAUI/SP

    Responder
  2. Azaury Gomes

    Gostei bastante de ver os VIDEOS de LUIZ WANDERLEY no YOU TUBE. Acredito eu, que são inéditos, e de boa qualidade! Sua apresentação em dois filmes nacionais de 1960.

    Para acessá-los direto, click: GOOGLE, e logo: VIDEO FLASH 1960.

    Responder
  3. jose p LIMA

    Ha tempo procuro esse LP de Luiz Wanderley, grande artiste brasileiro, conterraneo de Colônia Leopoldia. Infelizmente nao achei o arquivo para baixar. Na epoca desse LP, Luiz Wanderley, visitou nossa cidade, foi um show, foi decretado feriado na cidade, com direito a banda de musica e tdudo mais. Um dia inesquecivel, uma grande homenagem ao seu filho mais ilustre.
    Conheci tambem seu irmão Romario Wanderley e seu pai, ” Sr. Né Baliza”, proprietário de uma quintada, que chamavamos de venda do seu Né Baliza.
    Tenho alguns LP do Luiz Wanderley, porem gostaria muito de conseguir este da Phllips. Se alguem tiver, por favor disponibilise, compartilhe, é bom para os fas da desse artista maravilhoso – LUIZ WANDERLEY.
    abraço

    LIMA

    Responder
    1. José Lessa Autor do post

      Prezado Rafael.

      Ainda está semana irei conserta-lo e tão logo o faça lhe comunicarei. e Brevemente estaremos publicando novos trabalho. Se conseguir algum material como fotos ficaremos muito grato, bem como todos os admiradores.

      Responder
  4. Jorge Feitoza

    Prezado Senhor,
    José Lessa. Os dois (02) links deste disco: Luiz Wanderley – Luiz Wanderley
    Philips estam indisponíveis. Se possível disponibilizá-los agradeço.

    Jorge Feitoza

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>