set
15
2013

Carlos Moura – Água de Cheiro

Publicado por José Lessa

Carlos  Moura - Água de Cheiro - capaColaboração: Jalon Cabral Neto – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 Jalon Cabral Neto e texto José Lessa.e  Rosiane Pedrosa.

Carlos Moura é outro importante artista alagoano que nasceu em Palmeira dos Índios,cidade que Graciliano Ramos foi Prefeito na década de 30, e berço de grandes talentos, como Jacinto Silva, Tinan Rodrigues, Mané Baião,Naldo do Baião, entre outros. ´Palmeira é também terra da mãe de Dominguinhos e também da mãe de Osvaldinhos, dois grandes músicos, mestres na arte de tocar sanfona. Como já disse anteriormente, Palmeira também tem o DNA do forró.

Água de cheiro é um disco eclético, bem característico de Carlos, nele se pode apreciar, vários estilos musicais, a exemplo do baião, frevo e samba, A harmonia não é a mesma, mas a poesia de suas letras e o jeito de falar do amor e da natureza possuem em todos eles a mesma beleza.

Nesse disco, entre tantas belezas, destacamos a primeira faixa ” Cometa Mambembe”  e a nona faixa, “Mal” um xote gostoso de se ouvir e dançar, mas todas as dez faixas são ótimas,  Carlos Moura é músico, cantor e compositor e bate um bolão nas três posições.

Carlos Moura – Água de Cheiro
Polygran – 1983

01- Cometa Mambembe
02- Embolada
03. Rota Estelar
04. Rubi na Lluz Quente
05. O Trio Eletrico e a Multidão
06. Asa Delta
07. Água de Cheiro
08. Brilho e Grandeza
09. Mal
10. Choro Matuto

Para baixar este disco. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>