Clemilda


fev
14
2014

Clemilda, nasceu em São José da Lage em Alagoas, mesmo já sendo conhecida nacionalmente, foi com a gravação de Prenda o Tadeu, que se popularizou em todo pais. Essa música inicialmente já estava gravada por Alcimar Monteiro, porém,  a direção da Gravadora Continental, achava que está composição estava mais para Clemilda e logo chamou os dois. Clemilda, aceitou gravar desde que seu amigo Alcimar concordasse, sendo assim a direção da gravadora chamou Alcimar e o mesmo logo perguntou! Quem é a artista que vai gravar e ao ser informado que era Clemilda o mesmo não hesitou e disse! Se é para Clemilda tudo bem gravo outra com muito prazer. Tão logo foi lançado o LP com o mesmo nome foi um estouro de venda. Foram mais de um milhão de cópias e seu nome  consagrou-se nacionalmente.

jan
25
2014

Clemilda - Caminhos do Prazer - Capa

Colaboração: Fundação Aperipê

Clemilda Ferreira da Silva, nasceu em São José da Lage-AL e se criou em Palmeira dos Índios, conheceu Gerson Filho no Rio de Janeiro. Viveram durante 28 anos e só se separam com o falecimento do Rei dos 8 Baixos. Atualmente reside em Aracaju e apresenta o Programa Forró no Asfalto na TV e Rádio Aperipê.

set
03
2013

Clemida & Sandro Becke – Sacradance

Publicado por José Lessa

Clemida & Sandro Becker  Sacradance - capa
Colaboração: Jalon Cabral Neto – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 Jalon Cabral Neto e texto José Lessa.

Ontem, dia  01 de setembro, a nossa Rainha Clemilda completou mais um ano de vida dedicada, há mais de 38 ano, ao forró pé de serra. Infelizmente tivemos dificuldade com equipamento. e só hoje estamos postando Clemilda e Sandro Becker, na qual nasceu Clemilda e União dos Palmares onde nasceu Sandro Becker. É importante relembrar que ambos são ganhadores de disco de ouro, por serem grandes vendedores de disco e respeitados nacionalmente.

A postagem de hoje é Clemilda e Sandro Becker com o CD, Forró Sacradance, que nos foi enviado por Jalon Cabral Neto, o mais novo colaborador de www.forroalagoano.com, jovem que tem prestado  relevante  contribuição a cultura alagoana e com o qual temos a honra em contar como um dos colaboradores do site.

Forro Sacradance  reúne estes dois artistas da música nordestina de grande penetração em todo o terrirtório nacional. Neste CD Clemilda canta alguns de seus maiores sucessos em vendagem de disco como: “Prenda o Tadeu” e “Forró Cheiroso”, LPs que venderam mais de 1.000.000 de cópias e Sandro Becker, outro alagoano ilustre que no mesmo período, juntamente com a nossa rainha Clemilda, reinou nacionalme cantando o denominado forró duplo sentido, aliás, Clemilda, conforme já dissemos anteriormente, completou ontem, 01 de setembro, mais um ano de vida e vai aqui nossas homenagens e de todos os amante do forró pé de serra.

Vale destacar que, Sandro Becker interpreta neste LP “Marylou e Julieta” composições ainda hoje obrigatórios em seus show. São dois artistas que ousaram com suas irreverências e conquistaram milhões de admiradores não só no nordeste, mais em todo o território nacional.

Nesta data em que celebramos mais um aniversário de Clemilda, estamos também celebrando a adessão como colaborador de Jalon Cabral Neto, não só por nossos laços de parentesco, mais principalmente por esta identidade em defesa do forró e das raizes nordestina e alagoana.

Viva o Forró Pé de Serra. !!!

Viva Clemilda e Sandro Becker.!!!

Clemida & Sandro Becke- Sacradance
Columbia – 1996

01. Bochecha, Peitinho e Umbigo
02. Prenda O Tadeu!
03. Rap Da Dúvida
04. Marylou – Part. Roger (dance)
05. A Dança Do Tchutchu
06. Julieta
07. Forró Cheiroso
08. Procurando Tú
09. Gatinho Angorá
10. Recado Pra Zetinha
11. Comida A Kilo
12. Marylou – Part. Roger

Para baixar este CD. Clique aqui.

jul
23
2013

Clemilda – Caminhos do Prazer

Publicado por José Lessa

Clemilda - Caminhos do Prazer - Capa
Colaboração de José Lessa Gama  – faz parte de sua coleção particular. Conversão mp3 e Texto José Lessa

Clemilda Ferreira da Silva,  alagoana de São José da Lage,  consagrada como a Rainha do Forró, é um dos poucos nomes, ainda em atividade, da grande geração de forrozeiros que fizeram parte na consolidação do forró pé de serra ao lado de nomes como Gerson Filho, Ari Lobo, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros que já não estão mais entre nos..  Clemilda continua morando em Aracaju, onde apresenta na Rádio e TV Aperipe o Programa “Forró no Asfalto”, criado por Gerson Filho Forro no Asfalto desde 1969.

Caminhos do Prazer é o nome do presente CD que reúne nesta coletânea 14 sucessos de sua gloriosa carreira. Neste CD  Clemilda reúne composições da primeira e segunda fase de sua carreira, nele mostra toda sua maturidade  na consolidação da música nordestina, seja como cantora ou compositora,. este CD, portanto,  reflete as diversas fases de sua carreira, e como é   bom relembrar sucessos como  da primeira fase de sua carreira, a exemplo de  “Reisado São José”   composição de  Raimundo Santos ou “Guerreiro Alagoano” composição de outro alagoano Antonio Trajano .

Na segunda fase de sua carreira Clemilda  apareceu  nacionalmente com a composição “Prenda o Tadeu” de Antonio Sima. Essa música  já estava  programada para ser gravada por Alcimar Monteiro,  que,  a pedido da Gravadora  Continental cedeu para que Clemilda  gravasse. Tal fato, me foi  confidenciado pelo próprio Alcimar, em encontro que mantive com o mesmo, e posteriormente Clemida me confirmou este gesto de benevolência e apreço de  Alcimar Monteiro, que na época perguntou a direção da gravadora para que era, e teve como resposta que era para Clemilda. Esse grande cearense de Crato não titubeou e autorizou a gravadora a liberar a música para Clemilda da qual era e ainda hoje é fã e amigo pessoal. Outra composição de grande sucesso de vendagem foi “Talco no Salão”, que vendeu mais de dois milhões de cópias. Clemilda nesta fase ganhou notoriedade nacioanal sendo convidada constantemente para participar de diversos programas de TV, como o programa do saudoso Chacrinha, bem como de outros  apresentadores, como Bolinha, Raul Gil entre outros de audiência nacional.

Este CD teve a produção de Teo Azevedo e os arranjos e regência da sanfona  de Osvaldinho, um maiores sanfoneiros do Brasil, ao lado de Dominguinhos e Genário, outro alagoano fantástico.

Clemilda - Caminhos do Prazer - Verso
Clemilda – Caminhos do Prazer
RB Music

01. Caminhos do Prazer (Juraci Santos – )
02. Coco Catolé (Beto sem Braço – Joel Menezes)
03. Reisado a São José (Raimundo Monte Santo)
04. Vivendo de Amor (Miraldo Aragão – Clemilda)
05. Brilho das Estrelas (Walter Fran Santos – Clemilda)
06. Corpo Sedutor (Juraci Santos – Clemilda)
07. Bate a Saudade (Walter Fran Santos – Clemilda)
08. Forrozeiro (téo Azevedo)
09. Recanto Pra Zetinha (Miraldo Aragão – Clemilda)
10. Forró Cheiroso (Miraldo Aragão – Clemilda)
11. Fonte Cristalina (Juraci Santos – Clemilda)
12. Prenda o Tadeu (Antonio Sima – Clemilda)
13. Escada Velha (Cesário Filho – Clemilda)
14. Guerreiro Alagoano (Antonio Trajano)

Para baixar este CD. Clique aqui