Clemilda


set
22
2014

Clemilda – 50 Anos de Carreira

Publicado por José Lessa

Clemilda - 50 anos de Carreira

Colaboração: Iranei Barreto – para o acervo de www.forroalagoano.com – Conversão para mp3 e texto José Lessa.

Clemilda Ferreira da Silva, completou este ano, 50 anos de Carreira e 79 anos de idade, no dia 01 de setembro, e como parte das homenagens prestadas pelos sergipanos, terra que acolheu esta alagoana nascida em São da Laje, que viveu sua infância e adolescência na Cidade de Palmeira dos Índios. Gerson e Clemilda  fixaram sua residência juntamente com seus filhos, Robertinho dos 8 Baixos e Adeilton.em 1969 em Aracaju.

O CD Clemilda “Morena dos olhos Pretos” é uma coletânea composta por 18 composições, sendo 9 da primeira fase de sua vitoriosa carreira e as outras 9 da segunda fase. Entre as faixas de destaque vale ressaltar  “Morena dos Olhos pretos,” homenagem prestado por seu amado Gerson Filho e que também leva a assinatura do magnifico J. Luna.

Há certa de dois anos em uma de nossas conversar Clemilda disse que: “Gerson Filho foi a coisa mais importante que aconteceu em minha,vida, Eu não sabia o que poderia ter acontecido sem ele ao meu lado”. E, em morena dos olhos pretos da para sentir o amor que Gerson sentia por nossa RAINHA.

“Morena dos olhos pretos

Linda igual não pode haver

Você é a flor mais bela

Que cheguei a conhecer

Quando meu olhos te viram

Senti meu corpo tremer

Daquela hora em diante

Senti amor por você …”

Outra faixa que merece ser ouvida é a homenagem que os alagoanos Gerson Filho e Juvenal Lopes presta ao povo sergipano em “Exaltação a Sergipe” que tão bem soube acolher este casal que escreveram parte significativa da história do Forró Pé de Serra.

Parabéns aos companheiros do Museu da Gente Sergipana por está bela homenagem a nossa “Rainha Clemilda” patrimônio vivo dos alagoanos e sergipanos, ou melhor do Povo Brasileiro.  Continuamos fazemos uma corrente de fé para que nossa Rainha se recupere o mais breve possível.

Clemilda - 50 anos de Carreira - verso

Clemilda – 50 Anos de Carreira
Museu da Gente Sergipana – 2014

01. Saudades de Propriá (Dílson Dória – Albuquerque)
02. Forró Sem Briga (Amadeu Macêdo – Garcia Santos)
03. Recado a Propriá (Domingos Vassoral – Gerson Filho)
04. Rodêro Novo (Clemilda – Gerson Filho)
05. Morena dos Olhos Pretos (Gerson Filho-J. Luna)
06. Guerreiro Alagoano (A. Trajano)
07. Beata Mocinha (Manoel Araújo – Jota Renato)
08. Exaltação a Sergipe (Juvenal Lopes – Gerson Filho)
09. Reisado a São José (Raymundo Monte Santo)
10. Prenda o Tadeu (Antonio Sima – Clemilda)
11. Forró Cheiroso (Miraldo Aragão – Clemilda)
12. Bilhete pra Comadre Dinha (Miraldo Aragão – Clemilda)
13. Recado pra Zetinha (Miraldo Aragão – Clemilda)
14. Seu Tuzinho (Durval Vieira)
15. Cabeludo Zé Mané (Durval Vieira)
16. Ele Furou Minhas Botas (Durval Vieira – Clemilda)
17. Ele Furou Minhas Botas (Durval Vieira – Clemilda)
18. Pedreira do Riacho (Durval Vieira)

Para baixar este CD. Clique aqui.

 

fev
14
2014

Clemilda, nasceu em São José da Lage em Alagoas, mesmo já sendo conhecida nacionalmente, foi com a gravação de Prenda o Tadeu, que se popularizou em todo pais. Essa música inicialmente já estava gravada por Alcimar Monteiro, porém,  a direção da Gravadora Continental, achava que está composição estava mais para Clemilda e logo chamou os dois. Clemilda, aceitou gravar desde que seu amigo Alcimar concordasse, sendo assim a direção da gravadora chamou Alcimar e o mesmo logo perguntou! Quem é a artista que vai gravar e ao ser informado que era Clemilda o mesmo não hesitou e disse! Se é para Clemilda tudo bem gravo outra com muito prazer. Tão logo foi lançado o LP com o mesmo nome foi um estouro de venda. Foram mais de um milhão de cópias e seu nome  consagrou-se nacionalmente.

jan
25
2014

Clemilda - Caminhos do Prazer - Capa

Colaboração: Fundação Aperipê

Clemilda Ferreira da Silva, nasceu em São José da Lage-AL e se criou em Palmeira dos Índios, conheceu Gerson Filho no Rio de Janeiro. Viveram durante 28 anos e só se separam com o falecimento do Rei dos 8 Baixos. Atualmente reside em Aracaju e apresenta o Programa Forró no Asfalto na TV e Rádio Aperipê.

set
03
2013

Clemida & Sandro Becke – Sacradance

Publicado por José Lessa

Clemida & Sandro Becker  Sacradance - capa
Colaboração: Jalon Cabral Neto – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 Jalon Cabral Neto e texto José Lessa.

Ontem, dia  01 de setembro, a nossa Rainha Clemilda completou mais um ano de vida dedicada, há mais de 38 ano, ao forró pé de serra. Infelizmente tivemos dificuldade com equipamento. e só hoje estamos postando Clemilda e Sandro Becker, na qual nasceu Clemilda e União dos Palmares onde nasceu Sandro Becker. É importante relembrar que ambos são ganhadores de disco de ouro, por serem grandes vendedores de disco e respeitados nacionalmente.

A postagem de hoje é Clemilda e Sandro Becker com o CD, Forró Sacradance, que nos foi enviado por Jalon Cabral Neto, o mais novo colaborador de www.forroalagoano.com, jovem que tem prestado  relevante  contribuição a cultura alagoana e com o qual temos a honra em contar como um dos colaboradores do site.

Forro Sacradance  reúne estes dois artistas da música nordestina de grande penetração em todo o terrirtório nacional. Neste CD Clemilda canta alguns de seus maiores sucessos em vendagem de disco como: “Prenda o Tadeu” e “Forró Cheiroso”, LPs que venderam mais de 1.000.000 de cópias e Sandro Becker, outro alagoano ilustre que no mesmo período, juntamente com a nossa rainha Clemilda, reinou nacionalme cantando o denominado forró duplo sentido, aliás, Clemilda, conforme já dissemos anteriormente, completou ontem, 01 de setembro, mais um ano de vida e vai aqui nossas homenagens e de todos os amante do forró pé de serra.

Vale destacar que, Sandro Becker interpreta neste LP “Marylou e Julieta” composições ainda hoje obrigatórios em seus show. São dois artistas que ousaram com suas irreverências e conquistaram milhões de admiradores não só no nordeste, mais em todo o território nacional.

Nesta data em que celebramos mais um aniversário de Clemilda, estamos também celebrando a adessão como colaborador de Jalon Cabral Neto, não só por nossos laços de parentesco, mais principalmente por esta identidade em defesa do forró e das raizes nordestina e alagoana.

Viva o Forró Pé de Serra. !!!

Viva Clemilda e Sandro Becker.!!!

Clemida & Sandro Becke- Sacradance
Columbia – 1996

01. Bochecha, Peitinho e Umbigo
02. Prenda O Tadeu!
03. Rap Da Dúvida
04. Marylou – Part. Roger (dance)
05. A Dança Do Tchutchu
06. Julieta
07. Forró Cheiroso
08. Procurando Tú
09. Gatinho Angorá
10. Recado Pra Zetinha
11. Comida A Kilo
12. Marylou – Part. Roger

Para baixar este CD. Clique aqui.