jun
15
2010

Clemilda – Ranchinho Velho

Publicado por José Lessa

Ranchinho Velho - Clemilda

Colaboração de  Expedito Gomes – Engenheiro Agrônomo, mora atualmente em Olho D’ Água das Flores-AL – faz parte da coleção pessoal. Conversão para mp3 O VINIL. – Texto José Lessa.

Este é mais um trabalho inédito que oferecemos a todos que gostam do legítimo pé de serra, seja, cantores, músicos instrumentista ou ainda aqueles que apreciam ouvir ou dançar os ritmos nordestinos. Ranchinho Velho é um LP em que a Rainha do Forró nos presenteia com lindas composições que na sua maioria Clemilda tem como parceiro com o Rei dos 8 baixos Gerson Filho, seu companheiro inseparável em todos dos momentos durante 28 anos, além de duas outras composições “Vou me Espalhar” e “É Dia de São João” do sertanejo de Olho D’Água das Flores o compositor Isnaldo Santos (Ceguinho da Sanfona), como é conhecido popularmente no sertão alagoano. Outra faixa que merece atenção é “Adeus Rosa Branca” composição de Teixeirinha.

Clemilda da um show de interpretação na faixa “A Seca se Aproxima” composição de Adeildo, nesta música relata o drama da seca nordestina, o misticismo do povo e a fé em Padre Cícero, contudo vale ressaltar que a fé que move o sertanejo o poeta transmite sempre ressaltando a esperança do sertanejo que nunca se desengana, mais ao contrário acredita sempre “que um dia vira flores de novo, para a alegria do meu nordeste, pra alegria do meu povo”. É este sentimento e fé que Clemilda sempre nos transmite quando se refere ao Sertão, seja em suas composições ou na seleção dos trabalhos de grandes parceiros.

Finalizando, rogamos o breve restabelecimento da Rainha do Forro, para que, no mais breve possível voltemos a ter, seja no programa Forro no Asfalto ou em seus shows esta figura que alegrado e cantado o sentimento do povo nordestino.

Ranchinho Velho - Clemilda

Ranchinho Velho – Clemilda – 1971

Musicolor – Continental – LPK – 20.320

 

01. É Tempo de Vaquejada (Clemilda e Gerson Filho)

02. Rompeu a Aurora (Clemilda e Gerson Filho)

03. Vou me Espalhar (Isnaldo Santos)

04. Vivo Pra Te Adorar (Clemilda e Gerson Filho)

05. Ranchinho Velho (Clemilda e Gerson Filho)

06. A Seca se Aproxima (Adeildo)

07. Adeus Rosa Branca (Teixeirinha)

08. Dança Querrenca (Clemilda e Gerson Filho)

09. Prova de Amor (Clemilda e Gerson Filho)

10. É Dia de São João (Isnaldo Santos)

11. A Minha Recordação (Clemilda e Gerson Filho)

12. Bahia Boa (Clemilda e Gerson Filho)

Brevemente iremos re-postar as capas frente e verso, pois nos foi enviada fotos.

Para baixar esse disco, Clique aqui.

Uma ideia sobre “Clemilda – Ranchinho Velho

  1. Alcino Alves Costa

    O ALVES de meu e-mail é com dois ss.

    Meu amigo, sou um admirador das músicas de Clemilda e Gerson Filho. Sou o compositor da música Seca Desalmada, interpretada com notável competência pela nossa extraordinária cantora.

    Meu amigo, a razão desta postagem é o sonho que eu tenho em encontrar a música Rosa Branca da Serra, de nossa Clemilda. Não sei se esta belíssima canção foi gravada em CD, VINIL ou em COMPACTO.

    Por favor! Tente me ajudar. Preciso muito desta música. Se possível entre em contato comigo através de meu e-mail.

    Abraços

    Alcino Alves Costa
    Poço Redondo – Sergipe

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>