Cara Véia


ago
05
2011

Colaboração: Eraldo Cavalcnate – faz parte do acrvo pessoal.  Conversão parqa mp3 e Texto: José Lessa e Rosiane Pedrosa.

Cara Veiá, nasceu na cidade de Chã Preta, conhecida pelas tradições folcloricas e foi nesse cenário que cresceu Cara Véia que infelizmente cometeu suícidio, contudo deixou uma contribuição valiosa e sua obra continua a ser regravada por inúmeros cantores.

Os Caras Metade das Vaquejadas foi gravado em 2002 pela ESCALAMARES, neste CD Cara Véia faz uma parceira com Perreca. e todas as composições são de sua autoria.

Inspirado na vida campestre, sempre fazendo refêrencias ao gado e as festas de vaquejada Cara Veia foi  acima de tudo um poeta do amor, um homem extremamente sencível que conseguia, com a maior singeleza, compara a mulher amada com uma noite enluarada e com o cantar da passarada, como podemos adimirar na faixa 5 desse CD “Estelas da manhã”, ou na faixa 2 , no belo forró “Foi você”, no qual o poeta Cara Veia escreve “Quando te avistei pela primeira vez, me apaixonei pelo seu olhar [...], como um sonhador me perdi de amor, já nem sei quem sou de tanto te amar”, sem falr em “Delirar de amor”, “Eu essa noite” e outras mais que compõem a obra desse poeta, cantor e compositor que tão precocimente deixou nosso convíviu.

Não podemos deixar de destacar, sem desmerecer os demais músicos, todos da melhor qualidade, o acompanhamento de Xameguinho, em todas as faixas, o solo de sua sanfona é o tempero certo no preparado de Cara Veia, e para nos, digo assim porque me incluo no fã clube desses dois artistas maravilhosos, só  resta

agradecer e curtir, porque vale a pena.

Cara Véia & Perreca – Os Caras Metade das Vaquejadas
ESCALAMARES – 2002

01. Vaqueiro ruim (Cara Véia)
02. Foi você (Cara Véia)
03. Parque Antonio Rouco  (Cara Véia)
04. Casamento de vaqueiro (Cara Véia)
05. Estrelas da manhã  (Cara Véia)
06. Eu essa noite (Cara Véia)
07. Canções de vaqueiro  (Cara Véia)
08. Fim de semana  (Cara Véia)
09. Cadê o beijo  (Cara Véia)
10. Meu cavalo  (Cara Véia)
11. Deliara de amor (Cara Véia)
12. Te dei amor te dei carinho (Cara Véia)
13. Vaqueiro bom  (Cara Véia)
14. Sol de verão  (Cara Véia)

Para baixar este CD. Clique aqui.