Este é mais um trabalho que publicamos que nos foi enviado pelo nosso Colaborador Kinkas que é proprietário da loja ou sebo (O VINIL) como queira chamar este tipo de comercio que vende discos de vinil, 78 rpm ou CD, além de toca discos, agulhas etc.
Luis Wanderley foi realmente espetacular e recentemente observei que ele foi o primeiro alagoano a gravar em 1952, o tradicional pé de serra. Luiz era irreverente, criativo, era realmente um artista inovador, participou de dois filmes. Certa vez, perguntei a Joci Batista, sobre a carreira deste alagoano e ele me disse apenas, Meu compadre Luis era um verdadeiro show men e que possuía um carisma especial e estava entre os melhores de sua época.
Em “Espetacular” Luiz compõe 10 das 12 composições, todas em parceira como grandes compositores a exemplo de Elias Soares, José Batista, Ari Monteiro entre outros. Luis cantava linguagem do povo, como em “Futucando” composição de Luis Vieira e Timóteo Martins.
A irreverência era uma de suas marcas e em “Bossa Nova de Araque” composição em parceira com José Batista ele satiriza o samba de uma nota só. Luiz Wanderley, cantou e compôs diversos gêneros do forró ao Yê, Yê, Yê, passando pelo samba e até lindos boleros.
No presente LP, faz uma homenagem ao alagoano Tenório Cavalcante, figura lendária em Caxias e em toda a baixada fluminense em “O Homem de Caxias”. Luiz era realmente genial em emplacou grandes sucessos a exemplo de Carolina composição de Cláudio Paraíba e João Barone, entre outrops grandes sucessos de sua brilhante carreira.
Luis Wanderley – Espetacular!
Chantecler
01. Mineiro Sabido (Luis Wanderley – Elias Soares)
02. A Sopinha do Zarur (Luis Wanderley – Elias Soares)
03. O Cozido do Papai (Luis Wanderley – Elias Soares)
04. Baião Italiano (Luis Wanderley – José Batista)
05. Deixa o Baiano Vivê (Luis Wanderley – Milton Gomes)
06. Futucando (Luis Vieira – Timóteo Martins)
07. Mary (Luis Wanderley – Ari Monteiro)
08. Bossa Nova de Araque (Luis Wanderley – José Batista)
09. Gaúcho Macho (Luis Wanderley – Elias Soares)
10. O Homem de Caxias (Luis Wanderley – Elias Soares)
11. Carolina (Cláudio Paraíba – João Barone)
12. Brigitte Bardot (Luis Wanderley – José Batista)
Para baixar este disco. clique aqui.
Colaboração – Kinkas (O VINIL) e conversão para mp3 – faz parte de sua coleção pessoal. texto José Lessa.