Benon Pinto da Silva, popularmente conhecido como Mestre Benon, em 2006 foi agraciado com o premio de Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, e foi um dos mais notáveis Mestre de Guerreiro de Alagoas. Mestre Benon, era natural da cidade do Cabu, em Pernambuco, mas veio para Alagoas ainda criança, conheceu o Guerreiro no Município de Cajueiro, mas foi em Maceió, mais precisamente no bairro de Bebedouro, que o Guerreiro Treme-Terra, liderado por Mestre Benon, ganhou notoriedade.
O Guerreiro é um folguedo tipicamente alagoano. Mestre Benon, além de mestre de Guerreiro, era cantor, compositor e sanfoneiro e viveu a vida inteira dedicada a cultura, infelizmente, Mestre Benon faleceu no dia 28 de abril de 2016, aos 79 anos, deixando muita saudade e uma grande ausência para nossa cultura..
A pegada do Forró Alagoano teve muita influência do Coco e do Guerreiro principalmente e diversos artista sofreram grande influência, vale destacar que Gerson Filho, Mestre Zinho, Joci Batista, Mestre Benon e diversos sanfoneiros e rebequista e pifeiros.
Encerrando o mês de agosto, dedicado ao folclore, é com muita honra e alegria que posto esse CD, que me foi presenteado pelo grande e saudoso amigo Mestre Benon.
Mestre Benon – Guerreiro Alagoano
Produção Independente
01. Eu nasci pra canta guerreiro
02. Marcha de entrada
03. Chamada de divino
04. Embaixada de divino
05. A guerra
06. A cultura do índio
07. Marcha para trocar os cordão
08. Embaixada do palhaço
09. O pagode do palhaço
10. Balançando o ganzar
11. Maceió e beira-mar
12. Marcha da meia lua
13. A parte dos caboclinhos
14. Ciência e coração abandonado
15. A despedida
16. Forró solado
17. Da pra tu zé
18. A sanfona roubada
19. O pagode e a despedida do palhaço
Para baixar este CD. Clique aqui.