Colaboração:Antonio Costa – doado pelo autor para o acervo de www.forroalagoano.com – Conversão para mp3 e texto: José Lessa
Este é outro grande trabalho que nos foi presenteado por Antonio Costa, que também conhecido como o advogado do forró, cantor, compositor e músico e autor da composição “Gerson Filho não morreu” que foi gravada sob os acordes do grande Zé Calixto, que era amigo pessoal do Rei dos 8 Baixos e nutriam muito respeito e deram uma grande contribuição a História do Forró.
Já se tornou uma verdadeira tradição o lançamento de excelentes trabalhos por Antonio Costa com a participação de grandes artista na obra deste penedense, atualmente radicado em Salvador, com a presença de grandes nomes da MPB como Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Oswaldinho, Zé Calixto e agora com João Gonçalves, artista muito talento e com grande conceito junto a comunidade forrozeira.
Não se pode falar em duplo sentido sem deixar de lembrar nomes como A Rainha Clemilda, Durval Vieira, Sandro Becker, Genival Lacerda e João Gonçalves, pois estes artistas são verdadeiros patrimônios do nordeste, que transmitem com as suas irreverências e a alegria peculiar dos nordestinos, compondo ou cantando composições, que em muito momentos, nos faz, esquecer as agruras da seca e das injustiças sociais.
E nosso amigo Antonio Costa, com sua sensibilidade típica do poeta, está de parabéns ao convidar João Gonçalves para partilhar com todos nos, bons momentos e de cara João nos brinda com “Mulher nota mil”, ora, esta mulher é melhor que a Amélia é uma verdadeira libertária, uma grande parceira.
Antonio Costa e João Gonçalves, em “Só quando urubu não voa” clama por manter viva as tradições do São João Nordestino e clama por união para que não se perca a tradição de manter viva as nossas raízes. Felizmente aqui em Maceió, estamos vivendo um grande momento, e a prova disso foi a sensibilidade do Presidente da Fundação Cultura de Maceió e da Secretária de Cultura do Estado em resgatarmos os 200 Anos de Maceió, homenageando Clemilda e Gerson Filho e com a presença de grandes forrozeiros, de sucesso nacional e local. Ainda há muito a ser feito, mais estamos dando um grande passo.
Não conhecia ainda a composição “Moça do Ibama” um daqueles duplo sentido que tenho certeza a grande maioria dos forrozeiros e dos nordestinos, irão gostar. E viva a natureza.
Ora, o melhor agora é baixar o presente CD, pois tenho certeza que você vai gostar, seja pela seleção do repertório ou pelos belos arranjos e o sacolejo da sanfona. Parabéns, Antonio e João Gonçalves, extensivo a todos os músicos e técnicos de gravação por mais este belo trabalho,e melhor chegou na hora certa.
Viva o São João e São Pedro !
Viva as tradições nordestinas !
Antonio Costa – Triângulo Amoroso Coisas de João Gonçalves
Produção Independente – 2015
01. Mulher nota mil (João Gonçalves)
02. Boca fechada (João Gonçalves)
03. Triângulo amoroso (João Gonçalves)
04. Minha costela (Antonio Costa / João Gonçalves)
05. Tapa de luva (João Gonçalves)
06. Só quando urubu não voa (Antonio Costa / João Gonçalves)
07. Bonito mesmo é sem nada (Antonio Costa / João Gonçalves)
08. Só tem gosto de real (Antonio Costa / João Gonçalves)
09. Sesquicentenário de Campina Grande (Antonio Costa / Olympio Azevedo)
10. O professor e o jegue (Antonio Costa)
11. Você precisa estudar (Antonio Costa)
12. Moça do Ibama (Antonio Costa)
Para baixar este CD. Clique aqui