Foi um sucesso a abertura do São João de Maceió, em comemoração aos 200 anos da cidade, relembrando Clemilda e Gerson Filho, dois ícones da música nordestina que nasceram em Alagoas. Gerson Filho, juntamente com Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro são considerados os Mestre do Forró, motivo de orgulho do povo
nordestino.
Segundo José Lessa, melhor homenagem não poderia acontecer, pois o São João de Maceió é atualmente, assim como com o que ocorre em Recife, os melhores festejos juninos do nordeste pela sua autenticidade e o Presidente da Fundação Cultural Cidade de Maceió e o Prefeito Rui Palmeiras deram um exemplo de compromisso com as puras tradições nordestina e principalmente por prestigiar os artista da terra.
A juventude do Benedito Bentes, desmistificou a ideia de que jovem não gosta de forró e lotou o local do evento. Foi uma noite belíssima que teve sua abertura com um magnifico show de Roberta Aureliano e Fulo de Maracaju, que fizeram uma homenagem a Rainha Clemilda. Roberta Aureliano, iniciou se show cantando Guerreiro Alagoano, com uma interpretação emocionante e mostrando arranjos dignos para quem ousou um dos maiores sucessos da Rainha do Forró, com a autenticidade da mais pura alagoanidade que consagrou Clemilda e que firma Roberta como um verdadeira guerreira, mostrando toda sua personalidade, musicalidade e autenticidade sem precisar imitar, e sim deixar sua marca.
Roberta Aureliano, cantou diversas composições como, Reizado a São José, Morena dos Olhos Pretos, Prenda o Tadeu, forró Cheirosos entre outras composições que foram sucessos nacionalmente, além de músicas próprias e de artistas consagrados.
Dando prosseguimento a abertura dos São João 2015, Beto Germano também fez uma apresentação, mostrando o taleto que herdou de “Seu Bau do acordeon” d quem é filho, que influenciou os Marcolinos e que infelizmente deixou de tocar, mas que Beto está levando a bandeira do forró. Beto Germano e Roberta Aureliano demostraram que nossos artistas precisam somente de apoio, como esta fazendo a atual gestão a frente do município.
Finalizando a grande noite do Benedito Bentes tivemos a apresentação de Jorge de Altinho que embalou a juventude com o melhor de sua consagrada carreira e que certamente a comunidade do Benedito Bentes, no próximo ano tenho certeza que não vai abrir mão que novamente esta populosa região repita mais uma vez esta noite que com certeza marca um novo tempo desta comunidade. Foi uma noite de festa e sem incidente como muito apostava, mostrando que o forró é cultura e paz.
Parabéns Prefeito Rui Palmeira por apostar nesta equipe dirigida por Vinicios Palmeira e a todos os seus auxiliares que vem se dedicando a resgatar as mais puras tradições dos festejos juninos de Maceió.
Eugênio Vilela
Paulinho e José Lessa
Marcos Sampaio e esposa