Edinaldo Vieira Lima, conhecido popularmente como Índio do Cavaquinho é alagoano de Mata Grande e ainda criança foi morar no Povoado de Pedra, atual Delmiro Gouveia, foi quando conheceu Luiz Gonzaga da Silva, brilhante violonista, natural de Piranhas e juntamente com Gordurinha participaram de um grupo musical que era conhecido com os “seis Demônios” ou ainda como Jezz Banda que animava os bailes do Bar Iolanda, hoje Clube Recreativo Vicente de Menezes.Integrou por mais de 20 anos da famosa Orquestra da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Índios do Cavaquinho, gravou na década de 40 diversos discos de 78 RPM e dois LP na decada de 50. Este CD foi gravado em 2000, após um lapson de quase 50 anos sem gravar.Índio participou como músico da gravação de diversos artista. chegando a ser considerado como o melhor cavaquista no Rio de Janeiro,onde fixou residência.
No presente CD, apresenta um repertório composto por 12 choros, 01 valsa, 01 xote e como bom nordestino apresenta um pot-pourri: Do Xingó a Canindé, Cana e Caju e Forró no Inhapi, três forrós , relembrando os bons tempos do Iolanda Bar, homenageou o velho companheiro Quincas do Cavaquinho (Foto Abaixo) e a sua querida Pedra Velha, atualmente Delmiro Gouveia.
Esta foto foi cedida pelo Sr. Zito Menezes) Menezes – 1) Quicas do Cavaquinho, 2) Irineu Reis, Violão, 2) ___, 4) Zé Braga, Violão, 5) Índio do Cavaquinho, 6) Gordurinha), 7) Zé Euclides , Tro0mpete, 8) Lula Braga, Pandeiro (Bar Iolanda Delmiro Gouveia)
Índio do Cavaquinho
Acary Discos – 2000
01. Convidativo
02. Nascimento do Joel
03. Um Choro pra Nivinha
04. Assim era Dante
05. No Tempo dos Varandões
06. Num Bate Papo
07. Meu Nome não Sei
08. Tributo a um Gênio
09. Caçulando
10. Choro da Patrícia
11. Saudade da Pedra Velha
12. Valter, Sirva-se da Sétima
13. O Cavaco do Quincas
14. Carismático
15. Do Xingó a Canindé (Cana e cajú, Forró no Inhapi)
16. Desmaio
Para baixar este CD. Clique aqui
Colaboração do Delmirense Valmir Melo – Conversão para mp3 e texto José Lessa.