Como já disse em outras oportunidade Toninho mesmo tendo deixado o Trio Copacabana, para seguir carreira solo, seus fãs passaram a identifica-lo como Toninho do Trio Copacabana, penedense que tem uma obra composta por cerca de 30 trabalhos fonográficos, entre CD e LP . Toninho já participou de caravanas com Luiz Gonzaga, Joci Batista, Gerson Filho e Clemilda (Forró no Asfalto entre outros grandes artistas.
Neste CD, Toninho grava 6 Pout-Pourri, no primeiro ele canta um dos maiores sucessos de Joci Batista “Juazeiro Verde”, as outras duas composições são de sua autoria, entre as quais faço um especial destaque para a composição “De Paulo Afonso a Penedo”, que foi inclusive gravada por outros art6ista entre eles o Trio Estrela do Norte.
O segundo Pout- Porri são de sua própria autoria com destaque para “Cadê o Boga” que não é aquilo que você talvez esteja pensando, na realidade o Boga era um cachorrinho de estimação que fugiu, mas o duplo sentido teve muita influência principalmente na década de 80, do século passado.
Já no Pout-Pourri quatro e sete, Toninho canta clássicos do Gonzagão como: A Volta da Asa Branca, Juazeiro-Petrolina, Vida do Viajante entre outros grandes sucessos da História do Forró que este ano no dia 13 de dezembro, em João Pessoa-PB, recebera o reconhecimento por parte do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como Patrimônio e Cultura Imaterial do Brasil. Toninho do Trio Copacabana, será um dos 40 membros da delegação de Alagoas.
E tome Forró.
Toninho do Trio Copacabana e Banda
Produção Independente
01. Pout-pourri Juazeiro Verde de Paulo Afonso a Penedo Lavou ta Nova
02. Pout-pourri Cade o Boga – Amor na cama – Essa Menina
03. Pout-pourri Forró número – A Volta da Asa Branca asa Branca
04. Pout-pourri Xote das Meninas _ Ana Maria – Juazeiro Petrolina
05. Te quero
06. Maceió
07. Pout-pourri Riacho do Navio – Forró no Escuro – Vida de Viajante
Para baixar este CD. Clique aqui.