O 11º Aniversário do site www.forroalagoano.com.br foi Comemorado com muito Forró

                      Trio Gogó da Ema.  Foto: Karol Lessa Gama (www.forroalagoano.com.br)

No dia , 20 de novembro, último sábado, o site www.forroalagoano.com.br celebrou seu 11º aniversário, com muito forró. Esse evento é geralmente realizado em 12 de maio, data de aniversário de nascimento do solista de 8 baixos, Gerson Argolo Filho, alagoano da cidade de Penedo, considerado o Rei dos 8 Baixos, que é patrono do site.

            José Lessa Gama. Foto: Karol Lessa Gama (www.forroalagoano.com.br)

O site www.forroalagoano.com.br  é um site dirigido por José Lessa Gama cuja finalidade é divulgar o que há de melhor no forro alagoano, bem como a contribuição dos artistas alagoanos na formação do forró, como gênero musical. Conforme José Lessa o objetivo do site é divulgar a Musica Popular Nordestina, oferecendo as pessoas que se identificam com a cultura popular, especialmente com o forró,  acesso a obras dos  artistas alagoanos, que ajudaram a escrever a história do forró, bem como as novas gerações de artistas, músicos, cantores e/ou compositores  que se dedicam a esse gênero musical.

                   Xexéu (zabumba); Zuíno (voz e triângulo); Xameguinho (sanfona).                 Foto: Karol Lessa Gama (www.forroalagoano.com.br)

O 11º aniversário do site www.forroalagoano.com.br, contou com presenças ilustres do forro alagoano, como Grupo Gogó da Ema, sob a liderança de Ivanildo Apolinário, Xameguinho, Zuíno, líder do tradicional Trio Os Pajé Nordestino, Lula Sabiá, Tião Marcolino;  Zé de Princesa, Valério do Sertão, Minhocão do Forró, Chiquinho do Acordeon, Xexéu, Tonho da Real, Toninho Guedes, Eudes Tenório, Gizeldo, líder do Trio Abanos do Forró, Chico Santos, Bakurau do Forró, Vicente de Paula, Gil Neves, Sandoval do Forró, entre outros renomados forrozeiros.

                                Foto: Karol Lessa Gama (www.forroalagoano.com.br)

Mais uma vez, o aniversário do site www.forroalagoano.com.br reuniu artistas e amantes do forró, reafirmando seu compromisso na defesa da cultura popular alagoana e nordestina, em especial o forró e suas matrizes.

Viva os Forrozeiros !!!

Viva o Forró, Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil  !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima