POSTADO ORIGINALMENTE EM 2011
Este é mais uma novidade do agreste que nos envia nosso Colaborador Oséas, que reside em Arapiraca e como dissemos anteriormente agora nos apresenta mais uma raridade. Trata-se de Natalício Santos que nasceu na cidade de Traipu, no agreste alagoano, as margens do Rio São Francisco.
Natalício Santos, além cantor é um compositor que canta as coisas de sua terra e na faixa “Forró em Traipu” que também é o título do presente LP, fala da beleza das mulheres e de sua terra, Traipu, onde se dança um bom forró, aliás, Natalício tem um forma própria de cantar e arranjos de primeira qualidade.
Este LP, no entanto, não traz a ficha técnica, nos impossibilitando de saber quem são os músicos que faz o acompanhamento musical, entretanto percebe-se que todos são músicos muito bons que demonstram uma forte influência regional. Outra homenagem que Natalício faz neste LP é a Palmeira dos Índios, composição de sua autoria que relembra seu amor e as belezas desta cidade encantadora. Tem ainda a presença do grande sanfoneiro Pedro Sanfoneiro, nas faixas “Forró na Quixadeira” e “Começo de Festa” .
Para que gosta do forró raiz, este é mais um alagoano que nosso amigo Oséas nos mandou e já tem mais novidades do agreste alagoano, que postaremos brevemente.
Natalício Santos – Forro em Traipú
Rosicler
01. Forró em Traipu (Natalino Santos)
02. Terra dos Meus Pais (Natalício Santos)
03. Sofrimento sem Fim (Natalício Santos)
04. Maré Mansa (Júlio Antônio)
05. Forró na Quixadeira (Braz Saccarin — Alberto Calçada) C/ Pedro Sanfoneiro
06. Aurelina me Deixou (Natalício Santas)
07. Minha Palmeira (Natalício Santos)
08. Prá Ver Arara Falar (Natalício Santos)
09. O Que Faço Prá Te Ver (Natalício Santos)
10. Mandei Helena Embora (Natalício Santos]
11. Começo de Festa (Pedro Sanfoneiro – Piraci) C/ Pedro Sanfoneiro
12. Vou Com Você (Durval Vieira – Joci Batista
Para baixar este disco. Clique aqui
Colaboração: Oséas – (MUSEU DO DISCO DE ARAPIRACA) – Conversão para mp3 Oséas e Texto: José Lessa e Rosiane Pedrosa