Apresentação na Praça Food Trucks, na Praia da Pajussara, em 24/12/2021 – Foto: Karol Lessa (www.forrolagoano.com.br)
Faleceu, na madrugada de hoje, aos 51 anos, o sanfoneiro e líder do Trio “Os Naturais do Forró”, Nilson Correia Lima, popularmente conhecido como Nilson do Acordeon. Natural de Anadia, Nilson é descendente de uma família de músicos, seus irmãos, Bruno, Baleia e Antonio Correia, seu filho Nilton e seu sobrinho Bruninho, entre outros membros da família, são todos envolvidos com a arte de tocar e cantar forró. Seu pai José Bruno Correia e Lima, é sanfoneiro e exerceu grande influência em sua formação musical. Nilson Correia iniciou sua carreira tocando Zabumba e triângulo e também cantando, acompanhando seu pai em festas de casamento, batizado, bem como no período junino,, em sua cidade natal, Anadia.
Em 1990 veio morar em Maceió e nesse mesmo ano comprou a sua primeira sanfona, recebendo as primeiras orientações de como tocar esse instrumento com o sanfoneiro Dida da Passira e hoje a sanfona faz parte da sua atividade profissional.
Os Naturais do Forró
Com o passar do tempo, procurou se aperfeiçoar e fez algumas aulas com Xameguinho, bem como com Tião Marcolino, dois nomes bastantes conhecidos. e respeitados, Logo em seguida em 1994, formou o grupo musical “Os Naturais do Forró e passou a fazer apresentações em aniversário, casamento, nas casas de Forró, a exemplo das casas de shows “Louro do Forró”, “O Forró do Cortiço”, “Toca do Gaúcho,” entre outras.
Com o Trio “Os Naturais do Forró”, a partir de 2015, através da Associação dos Forrozeiros de Alagoas -ASFORRAL, Nilson, além dos eventos privados, passou também a participar dos Editais de Chamada Pública, para eventos institucionais da Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC e da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas – SECULT, tendo , recentemente, no dia 24 de dezembro, se apresentado, por meio do Edital Maceió das Artes, na Praça Food Trucks, na Praia da Pajussara.
Apresentação na Praça Food Trucks, na Praia da Pajussara, em 24/12/2021 – Foto: Karol Lessa (www.forrolagoano.com.br)