Este é o primeiro LP de Edson Duarte, nessa época usava o nome de Pirril, alagoano de Maceió, ele nasceu no bairro de Riacho Doce, com o falecimento de seu pai foi morar em Palmeira dos Índios. Edson Duarte, infelizmente faleceu 07 de Fevereiro, no Rio de Janeiro, sem sombra de dúvidas fez parte de uma geração de forrozeiros a exemplo de Mestre Zinho, Luiz Gonzaga, Lindú entre outras grandes estrelas do nosso forró.
Pirril canta de Cecéu “Bicho Homem” figura lendária, absorvida pela cultura brasileira, que foi trazido pelos portugueses e muito bem explorada pela magnifica compositora Cecéu e com a bela interpretação de Edson Duarte. Tive o prazer de vê-lo cantando seja em Maceió ou em São Paulo. Quando fui amputado em 2014, Edson prontamente me ligou e se colocou a disposição e eu disse, Edson só quero o endereço do “Homem da Perna de Pau” em alusão a está composição que mostra a capacidade de superação do ser humano e em cinco meses voltei a dança, inspirado na composição cantada por Edson Duarte.
Outra magnifica interpretação de Edson Duarte é “Tempero Bom” de Cecéu que é muito gostosa para os amantes da dança
Colaboração: Sandoval do Forró, faz parte de seu acervo pessoal. Conversão para O VINIL (Kinkas O VINIL) e texto José Lessa.
Pirril – Bicho Homem
Tropicana – 1976
01. Bicho Homem (Cecéu)
02. Caiu na Ponte (Cecéu)
03. Tempero Bom (Cecéu)
04. O q d,Ela (Cecéu – Gege)
05. Atira e Não Erra (Cecéu – Gege)
06. Cade Você (Zelita)
07. Tira a Roupa do Arame
08. Chá de Aroeira (Cecéu – Gege)
09. Maria Helena (Zé Luiz – Pirril)
10. Eu pra Tu (Cecéu)
11. Pra Salvar sua Filha (João Gonçalves – Adolfinho)
12. Um Rapaz Como Eu (N. Gomes- Pirril)
Para baixar este LP. Clique Aqui.