Faleceu Jucá Santos: Presidente e fundador da Academia Maceioense de Letras

 

Faleceu na tarde desta terça-feira (15) o advogado, jornalista, compositor e poeta Jucá Santos, presidente e fundador da Academia Maceioense de Letras. Jucá Santos muito contribuiu em toda a sua trajetória, durante várias décadas com Cultura alagoana.

Autor de diversas composições, Jucá Santos passeava do frevo, a exemplo da composição “Evocação a Alagoas”, em parceria com Alves Damasceno, e gravada por Eliezer Setton, em 2004, no CD, O Carnaval Alagoano de Eliezer Setto, ao forrozão,  “Deusa do Amor”, composição de Jucá Santos, em parceria com Neilor de Oliveira, gravada em 1967, por João do Pife , no LP João do Pife e seu conjunto, lançado pela gravadora Chantecler, uma das maiores gravadoras da década de 1960, situada em São Paulo. Bem como a composição Forró do Tapa, gravada em 1979, por José Elias, no LP Boca de Forno, uma coletânea com diversos artistas.  

Além de compositor Jucá Santos, foi também dirigente da Ecad, em Alagoas, e como advogado, no sangrento período da ditadura militar no Brasil, defendeu diversos militantes políticos, cidadãos que foram presos e perseguidos por defender os interesses dos trabalhadores.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos, desse grande parceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima