Da esquerda para direita: José Lessa,Sandoval do Forró, Xameguinho e Tereza Machado. Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br).
O Presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL, José Lessa Gama. foi recebido, nesse 04 de março de 2022, juntamente com uma comissão formada pelos forrozeiros, integrantes da ASFORRAL, Sandoval do Forró, Xameguinho, Lula Sabiá e Minhocão do Forró, pela Superintendente de Formação e Difusão Cultural, da SECULT/AL, Tereza Machado, no sentido de dar inicio as discussões em torno da realização dos festejos juninos de 2022, promovidos pelo Governo do Estado de Alagoas.
Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com,.br)
Entre os assuntos discutidos tratou-se sobre o valores dos cachês das Bandas e Trios de Forró, bem como sobre o número de vagas que serão ofertadas no Edital de Chamada Pública que será brevemente publicado pela SECULT/AL, visando a contratação de músicos para apresentações nos festejos juninos de Maceió.
Da esquerda para direita: Xameguinho, Lula Sabiá, Sandoval, José Lessa, Rosiane e Minhocão. Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br)
Segundo José Lessa Gama, Presidente da ASFORRAL, brevemente haverá um novo encontro, desta feita com a Secretária de Estado da Cultura de Alagoas, Mellina Freitas, para definir a data do Edital, local de realização do evento, valores de cachês, entre outras questões referentes as Festejos Juninos, haja vista que já tem dois anos sem a realização desse evento, seguimentos da cadeia produtiva do forró, a exemplo da indústria de tecido, da indústria alimentícia, da indústria de bebidas, confecções de vestuários e aderescos, músicos, hotelaria, entre outros setores da economia que estão direta ou indiretamente envolvidos nesse, que é o maior evento popular do Brasil, em especial do Nordeste.