Esse depoimento foi prestado por Gerson Filho ao pesqisador pernambucano, José Batista, em 1989, portanto, dois anos antes do seu falecimento em 06 março de 1991, no qual esclarece muitos pontos de sua vida , a começar pela data de seu nascimento em 12 de maio, só que ele fala no ano de 1925 , quando, na verdade ele nasceu em 1915, conforme seus documentos.
Ao todo são três (3) CDs e esse é o primeiro. Além de responder as indagações de José Batista, Gerson fala de seus compositores. Esse é um documento muito esclarecedor sobre a vida do Rei dos 8 Baixos imprescindível para quem deseja conhecer a vida dessa artista que foi pioneiro em gravação com o fole de 8 Baixos.
Ao concluir as indagações sobre a sua vida, José Batista passa a tocar as suas primeiras gravações na gravadora TODAMERICA de um forma minunciosa informa as datas de gravação e lançamento dos respectivos discos, bem como, os esclarecimentos sobre os compositores de cada composição.
Esse e um depoimento bastante esclarecedor sobre a vida e a obra de Gerson Argolo Filho, pois Gerson Filho, fala sobre alguns dos pseudônimos, como Baianinho da Sanfona, Zé Piaba, Penedo, entre outros que ele utilizou ao longo de sua carreira vitoriosa.
Entrevista concedida por Gerson Filho
José Batista Alves
Aracaju-SE – 29- 07-1989
01. Quadrilha da Cidade (Gerson Filho)
02. Catingueira do Sertão (Gerson Filho)
03. Choveu na Minha Roça (Gerson Filho)
04. Maracanã – (Gerson Filho)
05. Canaã – Rancheira (Gerson Filho)
06. Mangaba – Forró (Gérson Filho)
07. Baião do Soldado, (Gerson Filho – Antonio Filho) cantado
08. Baião em Caxias (Estanislau Silva – Gerson Filho – Agnaldo Assis) cantado
09. Baião Imperial (Gerson Filho)
10. Casa Velha (Gerson Filho)
11. Devagar que o andor (Gerson Filho – Salvador Micelli)
Para baixar este DEPOIMENT5O. Clique aqui.