Festival “Cultura a Gosto” leva forrozeiros ao Palco Mestre Zinho, no Coreto de Jaraguá

A Prefeitura Municipal de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultura –  FMAC, estará realizando nos dias 18, 19 e 20 de agosto, o Festiva “Cultura a Gosto”  , apresentando diversas atrações artísticas, no Coreto , localizado na Praia da Avenida, no Bairro de Jaraguá. o palco denominado Palco Mestre Zinho, presta uma merecida homenagem a Zinho, nosso eterno Mestre na arte de cantar e compor Forró.

Os artistas que estarão se apresentando foram selecionados através do EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS E BANDAS, TOCA TUDO MCZ,  cuja finalidade é compor a grade de apresentações e eventos da Prefeitura de Maceió, sempre obedecendo a um rodízio entre os artistas cadastrados, pertencentes aos gêneros musicais pertinentes ao evento que estiver sendo realizado, de forma que todos possam participar das atividades culturais promovidas pela FMAC.

FESTIVAL CULTURA A GOSTO

A Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL,  estará representado os artistas  Calanguinho do Acordeon e Sandoval do Forró, que se apresentarão no dia 18 de agosto, quinta-feira, às 9:40h e 11:20h, respectivamente e no dia 19, sexta-feira, estará representando os artistas Irineu Nicácio do Acordeon e Minhocão do Forró, que se apresentarão às 9:40h e 11:20h.

Irineu Nicácio do Acordeon, Sandoval do Forró, Calanguinho do Acordeon e Minhocão do Forró

São quatro artistas, alagoanos,  geniais, verdadeiros mestres  na arte de compor e cantar  o forró e suas matrizes, xote, xaxado, arrasta-pé, coco e baião. Parabéns ao Presidente da FMAC, João Lira e toda sua equipe, pela forma democrática e séria com que  vem conduzindo o Edital de Credenciamento, oportunizando aos artistas locais mostrar seus trabalhos e promovendo a difusão da cultura popular alagoana e nordestina, para todos os públicos, em especial para que  as novas gerações  tenham acesso aos saberes, através das representações e manifestações da cultura popular, a exemplo do forró,  do conjunto de fatores que compõem a identidade nordestina, como por exemplo, saberes, crenças, costumes e tradições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima