Colaborador: Oséas de Arapiraca (MOSEO DO DISCO). faz parte do acervo pessoaol – é colecionador – Conversão para mp2. Oséas e Texto – Rosiane Pedrosa

Antonio Baião, cantor e compositor alagoano, que infelizmente nos deixou muito precocemente deixando apenas este único trabalho, um disco compacto, com apenas quatro faixas, atualmente, uma raridade da indústia fonográfica.

Neste compacto, Antonio Baião,canta, “Saudades de Maceió”,  de autoria de Lourival Passos, um mineiro radicado em Maceió, uma música que tornou-se um dos hinos da cidade, haja vista as referências que faz as belezas desta terra, algumas das quais hoje não mais existe, como é o caso de Bica da Pedra, que durante muito tempo foi local de lazer da família alagoana e ponto de encontro de amigos, nos finais de semana.

Destaco ainda, “Aboio de Vaqueiro”, de autoria do também alagoano Jacinto Silva, gravada também por Josa o Vaqueiro do Sertão, pelo próprio Jacinto Silva, entre outros, e “Momento Matador”, de autoria do próprio Antonio Baião.

Este Compacto Duplo, é uma das raridades que o site www.forroalagoano.com tem a satisfação de apresentar aos amigos forrozeiros, neste período festivo de final de ano. Antonio Baião é mais um alagoano, que apensar de não mais conviver fsicamente entre  nos, mas sua arte e seu trabalho pelo forró continuará para sempre, é como se diz popularmente vais-se o homjem e fica a fama.

Antônio do Baião  – Saudades de Maceió
ROZEMBLIT

01. Saudades de Maceió – Toada (Lourival Pasos)
02. Aboio de Vaqueiro – Arrasta-pé (Jacinto Silva)
03. Momento Matador  Toada (Antonio do Baião)
04. Solidão – Marcha Junina (Cornelio Batista)

Para baixar este Compacto. Clique aqui.

3 comentários em “Antonio do Baião – Saudades de Maceió”

    1. Obrigado por acessa ao forroalagoano.com, Infelizmente é um compacto rarissimo que nos foi enviado por Oseás do Museo do disco de Arapiraca. Voce pode apenas baixar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima