Este foi o primeiro LP de Chico Santos, alagoano de Santana do Ipanema, reside atualmente em Carneiros, cantor, compositor e pandeirista. Santana do Ipanema é terra de forrozeiros como José Cândido (Carcará), Guriatã de Coqueiro (Levou o Cordel e o repente para São Paulo em 46), Jeová Ramos e Zé de Almeida entre outros forrozeiros. Chico Santos é comprometido com o genuíno forró e defensor das nossas tradições culturais.
Neste LP denominado “Forró Nacional” que é uma composição de sua autoria e parceria com J. Paulo é muito de gostoso seja para quem gosta de dançar ou para quem gosta de ouvir uma música de qualidade.
Vale destacar a homenagem prestada a Alagoas na composição “Alagoas, Meu Amor ” um samba muito gostoso. Esta composição foi em parceria com o piauiense Raimundo Nonato e Chico Santos demonstra seu amor a sua terra e retrata as belezas dessa terra maravilhosa.
Os arranjos e regência são de Henauro do Acordeon, alagoano de Lagoa da Canoa que já foi considerado por muitos críticos como um dos gênios da nossa musica.
Baixe, escute e faça seu comentário.
Chico Santos – Forró Nacional
Take Play – 1979
- Forró Nacional (C. Santos – J. Paulo)
- Canção para o Nordeste (C. Santos – A. Barbiera)
- Som Verde Amarelo (C. Santos – P. Sertanejo)
- Terezinha Julieta (C. Santos – Marizete)
- Mesmo sem Perfume (Luquinha – C. Santos)
- Minha Esperança (C. Santos)
- Alagoas, Meu Amor (C. Santos – R. Nonato)
- Maria Rosa (Luquinha – C. Santos)
- Te Quero Minha Flor (C. Santos – J. Teodoro)
- Forró Emocionado (C. Santos)
- Deus é Bom Demais (Xoxo)
- Vivendo na Solidão (C. Santos)
Para baixar este LP. Clique aqui.