ASFORRAL Junta o Forró com o Carnaval e leva uma multidão para Praça Gogó da Ema

Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br)

A Praça Gogó da Ema, localizada na orla de Ponta Verde, nesse domingo, 08 de janeiro de 2023, ficou pequena para quantidade de amantes do forró, que marcaram presença, para prestigiar o concurso promovido pela  a Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL, para escolha da música oficial do Bloco Forrozeiros na Folia,  para o Carnaval 2023.

Jurado. Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br)

Cinco pessoas vinculadas ao movimento cultural da cidade de Maceió e do Estado de Alagoas, compuseram o corpo do júri que escolheu, entre as 09 (nove) músicas, originais e inéditas, que concorreram ao título de música oficial do Bloco Forrozeiros na Folia, todas tratando sobre Jararaca,  cantor, compositor e também ator, alagoana do Município de Maceió, autor de  “Mamãe eu quero’,  música gravada em 1937, que se tornou um dos maiores sucessos do Carnaval, até os dias de hoje.

Da esquerda para direita: Dedé Alagoas 1º lugar;  Gil Neves, 2º lugar e  Mario do Forró, 3º lugar. Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br)

A música vencedora do concurso foi  “Jararaca”, composição de Dede Alagoas e interpretada por ele mesmo. Sandoval do Forró, ficou em segundo lugar, com a Música “Um  Artista Massa”, interpretada por Gil Neves, e Mario do Forró, grande cantor e também compositor, com a música Homenagem ao Jararaca,  de sua autoria e interpretada por ele mesmo.

José Lessa.foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br)

Conforme José Lessa, Presidente da ASFORRAL,   todas as músicas concorrentes são de excelente qualidade, portanto, todas farão parte do repertório do Bloco Forrozeiros na Folia, para o Carnaval de 2023,  pois o objetivo do concurso foi estimular surgimento de novas composições e, é claro, homenagear o grande artista alagoano, que foi Jararaca. Belíssimas  canções, que contam um pouco da história de Jararaca,  um grande artista alagoano, que  levou a música nordestina para o sudeste do Brasil e , de lá, para o mundo.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima