Faz, hoje, 31 de janeiro de 2023, 13 anos. que perdemos, para um câncer, Erivan Alves de Almeida, popularmente conhecido com o codinome de Mestre Zinho, cantor e compositor, da maior categoria, um verdadeiro Mestre, na arte de cantar e encantar.
Com seu timbre potente, muita energia e sensualidade, Mestre Zinho tinha domínio absoluto do Palco, onde apresentava com maestria suas habilidades como cantor e também compositor, fosse falando de natureza, de amor, ou de saudade, qualquer que fosse a canção Zinho sabia dosar a emoção na medida certa, envolvendo o ambiente com sua áurea iluminada, dessa luz radiante, que vem do forró.
Dono de uma rica discografia. com cerca de 15 trabalhos discográficos, difícil, pelo menos para mim, é escolher o melhor de Zinho, um verdadeiro Mestre do Forró, com domínio absoluto de toda ritmia que compõe esse super gênero musical, que envolve xote, xaxado, coco, arrasta-pé e baião.
13 anos sem Mestre Zinho, fisicamente, pois sua obra permanece viva, onde houver forró, lá estará Mestre Zinho., para sempre, Mestre do Forró.