Colaboração: José Lessa – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 Kinkas (O VINIL) e texto José Lessa)
Em se tratando de periodo junino a melhor opção de postagem para o amante do genuíno forró pé de serra, é Doida Saudade, Gravado em 1982 é uma raridade do Mestre Gennaro Sanfoneiro que junto com o Mestre Dominguinhos e Osvaldinho sem sombra de dúvidas são indiscutivelmente os maiores sanfoneiros do Brasil, sendo que estes dois últimos precisam recuperar-se de problemas de saúde e voltarem a plena atividade.
Em “Saudade Doida” Gennário compôe com seus velhos companheiros do Trio Nordestino: Coroné, Mestre Lindú e Cobrinha demonstrando seu talento não só como Sanfoneiro e arranjados, como também de compositor e cantor. Para quem gosta de forró solado “Forró no Porão”, “Maneiroso” e “Cabuloso” são excelentes opções como também para quem gosta do tradicionaal bate coixa. Aliás Genario faz ainda uma homenagem a Pernambuco com um frêvo daqueles que não deixa ninguém ficar parado no salão.
Destaco ainda “Saudade Doida, composição de João Silva e Manoel Euzébio. “Pau de Arara composição do Maestro Guio de Moraes e do Rei do Baião Luiz Gonzaga, ressalto ainda a participação dos alagoanos Mestre Zinho (Vazio) e Durval Vieira (Compadre Cara de Pau).
Só sinto uma coisa neste III Aniversário de www.forroalagoano é que por um erro de prescrição médica tive uma crise cardiaca agudissima e exatamente no dia 01 de junho fui internado e só hoje é que estou de volta ao batente.
Viva o Forro Alagoano.
Viva a autentica Cultura Nordestima.
Genário – Doida Saudade – 1982
Copacabana – COELP – 41760
01. Forró no Porão (Genário – Coroné)
02. Doida Saudade (João Silva – Manoel Euzébio)
03. Homenagem a Pernambuco (Genário)
04. Pau-de-Arara (Guio de Morais – Luis Gonzaga)
05. Volte Amor (Genário – Lindolfo Barbosa)
06. Baiãozinho Bom (Julinho – Evaldo Gouveia)
07. Compadre Cara de Pau (Durval Vieira)
08. Jardim Palmares (Genário – Cobrinha)
09. Vazio (Zinho – Marilú)
10. Maneiroso (Geraldo – Barbosa)
11. Forró Bidu (João Silva – Pedro Maranguape)
12. Cabuloso (Genário – Nivaldo Barjud)
Para baixar este disco. Clique aqui;