1ª Foto: Audiência com Dr. Cleber Costa e 2ª Foto: Audiência com Fabio Palmeira. (Karol Lessa. www.forroalagoano.com.br)
Na quinta-feira, 20 de julho, uma comissão de membros da Associação dos Forrozeiros de Alagoas, – ASFORRAL, formada por Gil Neves, Gizeldo Barbosa, Chiquinho do Acordeon Alagoano, Antonio Correia, Tonho da Real, Minhocão do Forró e Lula Sabiá, sob a liderança de seu Presidente José Lessa Gama, foi recebida em audiência pelo novo gestor da Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC, Fábio Leite Palmeira, bem como pelo gestor da recém criada Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió -SEMCE, Dr. Cleber Costa.
1ª Foto: Audiência com Dr. Cleber Costa e 2ª Foto: Audiência com Fabio Palmeira. (Karol Lessa. www.forroalagoano.com.br)
A audiência, tanto com a FMAC, quanto com a SEMCE, teve a finalidade de tratar sobre os Projetos da ASFORRAL, em andamento no segundo semestre de 2023, a exemplo das apresentações do Projeto Palco Móvel do Forró, aos domingos, na Rua Fechada, em parceria com a FMAC, bem como para dar inicio as discussões acercas dos Projetos da ASFORRAL, previstos para o primeiro semestre de 2024, a exemplo do Desfile do Bloco Carnavalesco Forrozeiros na Folia, entre outros. As propostas da ASFORRAL, foram acatadas pelos dois gestores, que se comprometeram em alinhar, junto ao Prefeito de Maceió, ações voltadas para esse segmento, a exemplo do projeto Forró do Povo, nas Escolas Municipais, com palestras e apresentação de trios de forró, levado as novas gerações o conhecimento da história do forró e sua riqueza rítmica..
1ª Foto: Audiência com Dr. Cleber Costa e 2ª Foto: Audiência com Fabio Palmeira. (Karol Lessa. www.forroalagoano.com.br)
Na oportunidade também levantou-se a questão dos grupos musicais que tiveram suas apresentações no Palco Marcilio Dias suspensas, por problemas de infra estrutura, haja vista que havia um compromisso, verbal, da gestão anterior ,da FMAC, em cumprir esse compromisso com os grupos agendados para o Palco Marcilio Dia, considerando que é no período junino que os forrozeiros tem maior demanda pelos seus serviços e todos ficaram prejudicados, pois estavam amarrados pelo contrato firmado com a FMAC, para as melhores dadas dos festejos juninos. Esse pleito foi prontamente acatado pelo Presidente da FMAC, Fábio Palmeira, que se comprometeu em estudar uma solução para o problema.
Para José Lessa., Presidente da ASFORRAL, a audiência, tanto com o Diretor Presidente da FMAC, Fábio Palmeira, quanto com o Secretário de Cultura Municipal, Dr. Cleber Costa, foram bastante produtivas, ambos firmaram compromisso em buscar solução para as questões apresentadas pela ASFORRAL, vamos continuar conversando, afirmou José Lessa, “pois os novos gestores, que doravante iram traças as linhas das políticas Culturais no Município de Maceió, estão bastante afinados e motivados para o exercício dos cargos.”