O jovem instrumentista, Willams Marques Apolinário, popularmente conhecido como Milla do Acordeon,  diz que o primeiro contato com a música foi mesmo por influência do pai. “Ele é sanfoneiro e sempre o observei tocar. Ficava reinando, comecei assim. Ele me incentivou e fiz as primeiras notinhas”, afirma o músico, que é de Maceió, atualmente esta passando uma temporada em São Paulo participando do Trio Dona Zefa, e já realizou diversas shwos na Europa, no Sul e no Sudeste do Brasil,  sempre tocando o legítimo forró de raiz, Milla do Acordeon, desde criança,  acompanha seu pai Ivanildo Apolinário, que é o líder do Grupo Gogó da Ema, um dos Trios de Forró mais tradiconais de Alagoas, formado basicamente por membros da família.

Esse CD, totalmente autoral, que foi gravado no Studio Milla do Acordeon Studio, com o apoio cultural da Secretaria do Estado da Cultura de Alagoas – SECULT/AL, através de recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, Milla toca e toca o melhor do forró de raiz.  dar, uma pequena demonstração do seu talento e habilidade com  acordeon.

Comprometido com  a cultura popular alagoana e nordestina, Milla do Acordeon, é hoje, um dos melhores sanfoneiros do Brasil, toca seu instrumento,  com amor e por amor a arte , a música e as tradições nordestina, que tem no f´orró um de seus maiores e mais importantes elemento.

Milla do Acordeon – Eu e Minha Sanfona

Participação Especial: Emilly Marques

01. Eu e Minha Sanfona (Milla do Acordeon e Dedé Alagoas)
02. Museu do Sertão (Milla do Acordeon e Roberto Diamanço)
03. Sabor da Felicidades (Milla do Acordeon e Xico Bizerra)
04. Dançando Agarradin (Milla do Acordeon e Dedé Alagoas)
05. Pra Gente Sonhar (Milla do Acordeon e Xico Bizerra)
06. Choro Alagoano (Milla do Acordeon)
07. Saudade me Chamou Voltei (Milla do Acordeon e Roberto Diamanço)
08. Assim Será (Milla do Acordeon e Xico Bizerra)
09. Pisador (Milla do Acordeon)
10. O dia Todinho (Milla do Acordeon e Jaques Setton)
11. Forró a Noite Todinha (Milla do Acordeon)
12. Frevo das Alagoas (Milla do Acordeon)

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima