Da esquerda para direita: Irineu Nicacio; Minhocão do Forró, Gizeldo Barbosa, Milton Muniz e Rosiane Pedrosa. Foto: Karol Lessa (forroalagoano.com.br)
Nessa terça-feira, 26 de setembro, estivemos, juntamente com uma Comissão formada por alguns membros da Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL, reunidos em audiência com o Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas – SECULT/AL, Milton Muniz. Na pauta das discussões as atividades que a ASFORRAL tem em sua programação, até o final desse ano e o Carnaval de 2024. bem como os cachês que ainda restam do período junino, que conforme o Secretário Executivo Milton Muniz, nos mostrou, já constam na programação do departamento financeiro.
Da esquerda para direita: Minhocão do Forró, Gizeldo Barbosa, Rosiane Pedrosa, Milton Muniz e Irineu Nicacio. . Foto: Karol Lessa (forroalagoano.com.br)
A SECULT/AL tem mantido uma importante parceria com a ASFORRAL, contribuindo para a manutenção das atividades do Projeto Palco Móvel do Forró, que desde seu lançamento no início do ano de 2018, tem desenvolvido atividades, nas escolas, na periferia da cidade, nas feiras, enfim em todos os cantos da cidade, e há três anos vem se apresentado, na Rua Fechada da Orla da Ponta Verde, cumprindo seu objetivo que é resgatar e difundir o forró e seus intérpretes. Esperamos que essa parceria não apenas tenha continuidade, mas também se robusteça.
Projeto Palco Móvel do Forró, na Rua Fechada. Foto: Karol Lessa (forroalagoano.com.br)
As ações realizadas através do Projeto Palco Móvel, além do valor cultural tem também grande importância na geração de emprego e renda, pois beneficia, de forma direta e indireta, mais de 500 famílias todos os meses, pois além dos trios de forró participantes do projeto, tem o pessoal de apoio, motorista, técnico de som, vendedores ambulantes, que circulam no local, entre outros, profissionais que atuam na cadeia produtiva do forró, nessa atividade exitosa, de cunho cultural, pedagógico e recreativo que a ASFORRAL tem desenvolvido, levando o forró e seus intérpretes a todos os cantos da cidade, o ano todo, desde 2018, ininterruptamente.
C