Estivemos nessa segunda-feira, dia 23 de outubro, participando da Roda de Coco, que ocorre toda às segundas-feiras, com início as 19:30 horas, na Praça V2, que esta localizada nos fundos do Supermercado Bom Preço, da Ponta Verde, mais precisamente enfrente ao Quiosque Suco de Cana MCZ. A ideia de fazer uma Roda de Coco, aos moldes de uma Roda de Samba, Roda de Pagode, Roda de Chorinho, foi do coquista, cantor e compositor Rogério Diaz, criando um espaço onde, além da música, acontece também um bate papo. com convidados, que transitam no ambiente cultural da cidade. Nessa segunda-feira tive a honra de ser uma das convidadas, juntamente com a cantora e também compositora, Fernanda Guimarães.
Da esquerda para direita, Fernanda Guimarães e Rosiane Pedrosa. Foto: Karol Lessa. www.forroalagoano.com.br)
Foi uma experiência feliz e positiva, haja vista que falar sobre José Lessa, sua memória, sua luta e seu legado, em defesa da cultura popular alagoana e nordestina, em especial o forró, bem como sobre seu trabalho frente a Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL e frente ao site forroalagoano.com.br, sempre me enche de orgulho, prazer e alegria, ainda mais ao lado dessa pessoa tão especial que é Fernanda Guimarães, pela qual meu companheiro de vida e de luta, José Lessa, nutria grande admiração.
Rosiane Pedrosa. Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com.br)
Obrigada Gizeldo Barbosa, líder do trio Abanos do Forró e Fátima Brasil, cantora, que estiveram comigo na Roda. Obrigada a fotógrafa Karol Lessa, registrando tudo. Agradecimento especial a Rogério Diaz, e aos demais fundadores e a todos os participantes da Roda de Coco. Estamos juntos e misturados, na luta em prol da cultura popular alagoana e nordestina.
Salve Jacinto Silva e Joci Batista, dois imortais coquistas alagoanos.