Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL empossou sua nova diretoria, para o triênio 2024/2027,em solenidade realizada, nessa quinta-feira, 21 de março,, no Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara., iniciando com uma verdadeira orquestra sanfônica, composta por sanfoneiros da melhor qualidade,  tocando “Saudade de Maceió”, música de Aldair Soares, que reverencia as belezas da cidade de Maceió, proporcionando aos presentes um momento de encantamento e beleza. Na ocasião houve também  uma bela participação do solista de 8 Baixos, Teimosinho dos 8 Baixos, encerrando com um cortejo promovido pela Bandinha de Pífano Fulô da Chica Boa.

Foto: Karol Lessa (forroalagoano.com.br0

O evento contou com as presenças do Coordenador do Escritório do Ministério da Cultura, em Alagoas, Pedro Verdine, o Ex. Secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa, Paulo Pedrosa, a Superintendente  de Patrimônio e Diversidade Cultural, Soraya Coutinho; representando a Secretária de Estado da Cultura e Economia  Criativa, Mellina Torres,  o  Secretario Municipal de Cultura e Economia Criativa – SEMCE, Dr. Cleber Costa e Diretor Presidente da Fundação Municipal de Ação Cultuiral – FMAC, Miryel Neto

Rosiane Pedrosa com Soraya Coutinho,  Dr. Cleber Costa e Miryel Neto. Foto: Karol Lessa (forroalagoano.com.br0

Assumir a liderança da ASFORRAL, juntamente com todos os companheiros da direção, nesse momento de transição e dar continuidade ao belíssimo trabalho que a entidade vem desenvolvendo sob a regência de José Lessa é um desafio que enfrento, principalmente por ele e para ele, mas também por amor a cultura Popular e por entender a importância da continuidade da luta que a Associação dos Forrozeiros vem travando, desde sua fundação, em defesa do Forró e de seus intérprete.

Rosiane Pedrosa. Presidente da ASFORRAL.  Foto; Karol Lessa (forroalagoano.com.br)

Como dizia José Lessa, “O Forró, mais que um gênero musical , representa a identidade do povo nordestino, suas canções fala das nossas crenças, nossa religiosidade, fala da nossa gastronomia, da medicina popular, da natureza do nosso ecossistema, das aves, dos rios, da vegetação, da caatinga, do geito de ser e de viver do nordestino. Representa nossa identidade cultural, é um Patrimônio Imaterial da nossa Cultura, tem que ser respeitado e visto sob esse olhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima