O Trio os Pajés Nordestinos, foi formado em 1981 e foi extinto em 1988 e realmente marcou época, deixando um rastro de saudades. O Pajés Nordestinos tinha a seguinte formação: Xameguinho (Sanfona) Zuino (cantor e Triângulo) e Edinho Vovó, também conhecido como O Dinossauro do Forró (Zabumbeiro e cantor) deixaram um imenso vazios.
Após mais de 20 anos de separação em uma reunião da Associação levantei a necessidade da retomada do Trio a Zuíno que teve de imediato o apoio de Sandoval e de Xameguinho e finalmente depois de cerca de 3 meses estamos tendo a volta destes grandes artistas alagoanos que em muito ainda vai contribuir no fortalecimento do forró alagoano.
Foi uma volta gloriosa no último domingo a casa de forró “O Forró do Cortiço” estava lotado, com a presença de uma nova geração e também de velhos companheiros, como Sandoval, Zé de Princesa, Louro do Forró ou jovens como Allysson Cunha, Nilson do Acordeon, Vicente de Paula entre outros forrozeiros que estavam presentes.
Vale destacar que brevemente teremos novos shows que estão sendo agendados no Forró do Louro, Toca do Gaúcho, Comadre Fulô. Esperamos seja possível a participação dos Pajés no São João que serão com homenageados Mestre Zinho a Zé Moco “São João Bom é em Maceió” e que a Associação dos Forrozeiros já encaminhou proposta para participação dos Pajés Nordestino.
Segundo Zuíno, a agenda para o São João está aberta e que desejar a presença de Trio que é parte da História recente do nosso forró e que tenho certeza que muita alegre ainda vai a aqueles que apreciam um forró de qualidade.
Finalmente, os bons dias voltaram !!!
Saudamos o retorno do Pajés Nordestinos, desejando, muita sucesso
Viva os Pajés Nordestinos!!!