Faleceu  neste  domingo 01 de abril em Aracaju e  sepultado nesta segunda-feira 02 de abril de 2012  em Maceió no Cemitério Parque das Flores Domingos, uma das figuras mais representativas da música alagoana Domingos

Anunziato Litrento conhecido popularmente como Roberto Becker, cantor e compositor . Becker faleceu na manhã deste domingo 01, em Aracaju no Hospital Cirurgia, em virtude de uma infecção generalizada. Nascido no dia 13 de outubro de 1938, Ele tinha 73 anos.

Artistas e amigos lamentam a morte dele. “Jogamos pelo mesmo time que divulga Alagoas; cantamos e torcemos pelo mesmo time – o Azulão do Mutange; sempre que o CSA entrar em campo ouviremos a voz do Beckér em nosso coração; a notícia do seu falecimento num domingo em que o CSA lidera o 2º turno do alagoano é coisa mesmo de 1º de abril, são declarações de Eliezer Setton em seu perfil no Facebook

Seu corpo foi velado no Parque das Flores e centenas de   admiradores estiveram presentes para lhe prestar o último adeus. Vale destacar as presenças de Eliezer Setton, Messias Lima, Zuino, Geraldo Cardoso, José Lessa, o ex-governador Divaldo Suruagy e o pessoal da Seresta da Pitanguinha que fez uma homenagem a este grande artista que era sem sombra de dúvida um dos maiores talentos de Alagoas.

Compositor  que deixou um acervo de mais de 1.000 composições com um repertório que ia do xote, baião, marchinhas, forró, frevo, samba e porque não boleros, pois acima de tudo Roberto Becker era um artista completo, versátil e diversificava, como pouco, as  músicas com muito  humor, ele era um verdadeiro boêmio.

Assim como Gerson Filho, Clemilda, Robertinho dos 8 Baixos e Mestre Zinho, Pinóquio, Assum Preto, João Passara entre outros, os sergipanos também adotaram Roberto Becker que mesmo sendo alagoano de nascimento, também já  se considerava sergipano de coração. Vale destacar que Becker gravou 75 composições em homenagem a diversoso municípios sergipanos.

Entre as principais músicas de Becker, que fizeram sucesso, foram: “Ruas de Maceió”, “De Bandinha”, “Serenata da Pitanguinha” .

Viva a úsisca nordestina !

Viva Roberto Becker !

2 comentários em “Alagoanos e Sergipanos dão adeus a Roberto Becker”

  1. Olá José Lessa!
    Parabéns pelo belíssimo tributo ao showman, Roberto Becker.
    Lembro que ele apresentava um pograma televisivo no ínício dos anos 1980, em Maceió e, recentemente estava fazendo um belíssimo e prolífico trabalho no Estado de Sergipe.

    Acredito que um dos maiores divulgadores do trabalho artístico de Roberrtop Becker no Estado vizinho era o comunicador “Professor Ludwig”. “Perdemos” o querido Roberto Becker, mas, verdadeiramente ele cumpriu a sua trajetória, aqui no planeta Terra: de “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo Como a si Mesmo”. Neste momento ele está “comandando” a “Festa no Céu”, ao lado de Deus e de seus colegas artistas, já falecidos…
    Abs, Pedro Jorge – Arapiraca/AL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima