A Associação dos Forrozeiros de A|lagoas – ASFORRAL,  demonstrou na avenida, com o desfile do Bloco Forrozeiros na Folia,  que  forró e frevo, conforme afirmou Câmara Cascudo,  vêm da mesma matriz, ou seja, do forrobodó.
Foto de Karol Lessa (www.forroalagoano.com)
Para José Lessa, presidente da ASFORRAL e idealizador do Bloco Forrozeiros  na Folia, a sinergia do Bloco só demonstra a veracidade da tese defendida por Câmara Cascudo de que o frevo, o samba e o forró, têm a mesma origem, ou seja o forrobodó, que eram bailes populares, onde se tocava samba, frevo, polcas, e muito forró.
Foto de Karol Lessa (www.forroalagoano.com)
Homenageando  grandes forrozeiros alagoanos, já  falecidos,  como Mestre Zinho, Arrepiado e Zé Mocó,  masi recentemente,  bem como nomes  que  ajudaram a escrever a história do carnaval, como Jararaca, autor de “Mamãe eu Quero” e José Cândido, autor de “Carcará”,  o Bloco Forrozeiros da Folia, conforme previa José Lessa, foi o grande sucesso do Carnaval de Maceió, em 2019.
Foto de Karol Lessa (www.forroalagoano.com)
Vamos torcer para que  em 2020,  novos blocos de forrozeiros,  venham abrilhantar o Carnaval,  de Maceió, comprovando , mais uma vez , que forró é um gênero musical para se tocar e dançar o ano inteiro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima