Foto Karol Lessa (www.forroalagoano.com)
O presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (ASFORRAL), José Lessa Gama, apresentou à presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, propostas para valorizar os artistas e demais matizes do forró alagoano, tais como o coco de roda, xaxado, baião e o arrasta pé.
Foto Karol Lessa (www.forroalagoano.com)
As demandas apresentadas à FMAC foram definidas durante uma assembleia geral realizada pela ASFORRAL no dia 14 de janeiro. “A intenção de apresentar essas proposições é firmar um diálogo democrático e harmonioso entre a Associação e a FMAC”, explica José Lessa.
Foto Karol Lessa (www.forroalagoano.com)
Na reunião, Mírian Monte conheceu as propostas apresentadas pela ASFORRAL e a que mais chamou a atenção da presidenta da FMAC foi a possibilidade de realizar em Maceió o I Festival Nacional e Internacional do Forró. “Vamos levar ao conhecimento do prefeito JHC e ao secretário Municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, a intenção de Maceió sediar esse evento”, diz a gestora, que sugeriu aos representantes da Associação dos Forrozeiros a criação de uma Orquestra Sanfônica.
Ascom/FMAC