Colaboração: Chico Santos – doação para o acervo de www.forroalagoano.com – Conversão para MP3 e Texto José Lessa – Em virtude da pessima qualidade da capa nos enviada, publicamos a capa originalmente em www.forroemvinil.com
Chico Santos nasceu é Santana do Ipanema no povoado Logoa do Algodão, Atualmente Chico Santos apresenta aos sabados e domingos o Programa Resgate Cutural, na Rádio Correio do Sertão na Cidade de Santana do Ipanema, das 6 as 8 hs da manhã, como também faz parte do grupos de colaboradores de www.forroalagoano.com e continua a ser uma figura imprescindivel nas noitas de forró e nas vaquejadas no sertão alagoano.
Este é o LP foi gravado 18 de mrço de 79 epoca em que Chico Santos ainda era caminhoneiro e percorria o Brasil, levando não só cargas, mais pincipalmente difundindo o légitimo pé de serra alagoano. Chico Santos nos disse que teve um grande apoio a época de Joci Batista que teve a op0ortunidade de se reencontrar na I Noite do Foró Alagoano e que aliás deram um show de interpretação.
[audio:https://forroalagoano.com/wp-content/uploads/2011/05/01.-Forró-Nacional.mp3|titles=01. Forró Nacional]Em “Forró Nacional” que é também uma das faixas e composição de sua autoria em parceira com J. Paulo, Chico Santos que vem de uma cidade em que a veia poética parace mesmo ter um caráter genético pois Santana do Ipanema é terra de brilhantes forrozeiros como: José Candido (autor de Carcará), Benicio Guimaraes, Guriatã de Coqueiro, José de Alomeida, Jeová Ramos entre outros grandes nome da música nordestina.
Chico Santos na faixa “Canção para o Nordeste” também de sua autoria em parceria com A. Barbiera) faz uma verdaeir louvação ao nordeste.. Destaco ainda a faixa “Som Verde e Amarelo” composição em parceiria com o grande Pedro Sertanejo, pai de Osvaldinho e casado com uma filha de Palmeira dos Indios, ou ainda em “Minha Esperança” composição de sua autoria em que Chico canta o amor e a paixão.
[audio:https://forroalagoano.com/wp-content/uploads/2011/05/06.-Minha-Esperança.mp3|titles=06. Minha Esperança]Chico Santos fez diversas apresentações na América Latina levando o pé de serra a: Guiana Francesa. Velezuela, Colómbia, Perú, Paraguai entre outros e ainda hoje é muito querido em Manuas e outras cidades brasileira.
Na I Noite do Forró Alagoano, Chico Santos recebeu o carinho da juventude presente e mostrou que continua fiel as tradições sertaneja e ao légitimo pé de serra alagoano. Nosso santanense gravou 11 discos de Vinil e alguns cds.
Para quem gosta de forró de qualidade aproveite é só baixar e ouvir.
Chico Santos – Forró Nacional – 1979
TakePlay
01, Forró Nacional (C. Santos – J. Paulo)
02. Canção para o Nordeste (C. Santos – A. Barbiera)
03.. Som Verde Amarelo (C. Santos – P. Sertanejo)
04. Terezinha Julieta (C. Santos – Marizete)
05. Mesmo sem Perfume (Luquinha – C. Santos)
06.Minha Esperança (C. Santos)
07. Alagoas, Meu Amor (C. Santos – R. Nonato)
08. Maria Rosa (Luquinha – C. Santos)
09. Te Quero Minha Flor (C. Santos – J. Teodoro)
10. Forró Emocionado (C. Santos)
11. Deus é Bom Demais (Xoxo)
12. Vivendo na Solidão (C. Santos)
Para baixar esse disco, Clique aqui.
3 comentários em “Chico Santos – Forró Nacional”
chico aqui e paulo de campina grande manda seu end da radio na internt um abarço fica com deus
Caro Paulo, vou solicitar ao chico que faça contato.
Meu amigo Paulo de Campina grande, um grande abraço!!!! É uma grande honra saber que você gosta de forró. Atualmente eu estou com dois programas na rádio, aos sábados das 13ás 16hs. com o programa brega e companhia,aos Domingos com o meu programa tradicional,(Resgate Cultural) só toco a verdadeira música nordestina. Das 07ás 10 hs. da manhã.fone da rádio 82-96974800 acesse http://www.radiocorreiodosertão.com.br E vamos forrozar……