“Hoje Eu Tomo Todas” é mais um LP, que compõe a segunda fase da carreira de Clemilda, na qual gravou muitas músicas do chamado estilo de duplo sentido. Vale ressaltar que a faixa “Hoje Eu Tomo Todas” é uma composição de Geraldo Nunes e J. Caetano que retrata a paixão pela mulher ou pelo homem amado. Outra faixa que merece ser ouvida é a composição “Amor vem me ver” cuja poesia que transmite o desejo, de esta com o seu bem querer, composta em parceria com Antônio Lira, autor de “Prenda o Tadeu” música esta que foi o maior sucesso de Clemilda .
Merece destaque especial a composição “Eu Canto Prá não Chorar”, em parceria com Oscar Barbosa, que fala da saudade, e que saudade, pois segundo Clemilda neste período fazia pouco mais de um ano do falecimento de Gerson Filho, seu eterno parceiro e companheiro durante 28 anos.
Para o amante do duplo sentido “A Galinha Dela” de Durval Vieira, e “Vaca Leiteira” também do Palmeirense Durval Vieira, são composições que tem uma musicalidade comprometida com o genuíno forró alagoano, com arranjos do genial Oswaldinho, que na segunda fase foi o músico que mais realizou trabalhos com Clemilda e Gerson Filho.Estive na abertura do Forró Caju e tive o prazer em estar ao seu lado e de seus companheiros de produção musical e do Programa Forró no Asfalto na Rádio e TV Aperipê de Sergipe no Palco Luiz Gonzaga que apó0s quase dois anos forra dos palcos, foi emocionante ouvi-la cantar abrindo um evento de tamanha imp9rtância para a música nordestina.
Viva o Forró !!!
Clemilda – Hoje Eu Tomo Todas – 1993
Continental – LP – 2.04.405-318
01. Quero te amar (Antonio Lira – Clemilda)
02. Homens mais mulher – (Durval Vieira – Clemilda)
03. Amor vem me ver (Antonio Lira – Clemilda)
04. É hoje que eu me esbagaço (Durval Vieira – Clemilda)
05. Neguinho dos oios vermelhos (Miraldo Aragão – Clemilda)
06. Tão fungando ali (Durval Vieira)
07. Hoje eu tomo todas (Geraldo Nunes – J. Caetano)
08. Eu canto prá não chorar (Oscar Barbosa – Clemilda)
09. A Galinha Dela (Durval Vieira)
10. Vaca leiteira (Durval Vieira)
11. Tudo pra te amar (Jonas de Andrade)
12. Eu me adoro como sou (Durval Vieira)
Para baixar este disco. Clique.
Colaboração: José Lessa – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 Kinkas (O VINIL) e Texto: José Lessa