Colaboração de Eraldo Cavalcante – faz parte de sua coleção particular. Conversão mp3 e Texto: José Lessa
Temos ao longo desses 7 meses apresentado nomes valorosos que enobrece qualquer Estado da Federação, se os tivessem como seus filhos, só para lembrar alguns dos nomes notáveis podemos citar Gerson Filho, Clemilda, Luiz Wanderley, Benedito Nunes, Mestre Zinho, Jacinto Silva e Edson Duarte entre tantos outros alagoanos que muito contribuiram para consolidar, como dizia Gerson Filho, a Musica Popular Nordestina. Hoje o nosso homenageado é uma estrela tão radiosa quanto os que citamos. Trata-se de Eliezer Setton.
Tudo tem o seu momento, quero agradecer a centenas de internautas que têm acessado o nosso site e solicitado que também apresentássemos mais nomes da atualidade, sem deixarmos de resgatar o acervo deixado pelos demais. Eliezer Setton é a continuidade de todo este acervo musical, cantor e compositor com mais de 200 músicas gravadas inclusive por grandes nomes da Musica Popular Brasileira Nordestina como o próprio se define, por sinal pensamento igual ao do Rei dos 8 Baixos. No recente CD de Gilberto Gil, por sinal todo com composições de forró duas faixas são de Eliezer Setton.
Alagoaníssimo este é o título do presente CD que é recheado com xote, baião, coco e arrasta-pé. Eliezer também nos apresenta os hinos de Alagoas e Maceió resgatando o nosso orgulho de ser alagoanos e mostra o porque da influência que o nosso folclore teve para a consolidação da musicalidade do forró. As faixas “Folclore Alagoano”, peças de domínio público que o saudoso Mestre Osório ajudou a eternizar, “Bía-tá-tá resgatada pelo genial Hekel Tavares e Jayme de Altavila e do Pastoril e “O Pastoril”, todos com uma releitura própria do nosso Eliezer.
Este CD é um dos belos trabalhos que estamos apresentando deste artista que já é um patrimônio da cultura alagoana, podemos dizer que é uma obra prima no qual Eliezer apresenta composições suas e de compositores, a exemplo de “Ponta de Lápis”, de Beto Barbosa e Marcus Maceió; “Minha Sereia”, de Carlos Moura e “Maceió”, de Lourival Passos, está última que foi eternizada pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga.
[audio:https://forroalagoano.com/wp-content/uploads/2010/12/05.-Ponta-de-lápis.mp3|titles=05. Ponta de lápis]
Parabéns Eliezer, não tenho dúvida que você fará muito mais pelo verdadeiro pé de serra e pela defesa das nossas raízes culturais.
Eliezer Setton – Algoaníssimo
Produção Independente
01. Canção do turista (Eliezer Setton)
02. Não há quem não morra de amores pelo meu lugar (Eliezer Setton)
03. Hino de Alagoas (Benedito Silva – Luiz Mesquita)
04. Das coisas da minha terra (Eliezer Setton)
05. Ponta de lápis (Beto Barbosa – Marcus Maceió)
06. Minha Sereia (Carlos Moura)
07. Hino de Maceió (Edilberto Trigueiros – Carlos Moliterno)
08. Folclore Alagoano (Domínio Público) Viva Viçosa (Mestre Osório)
09. Biá-tá-tá (Hekel Tavares – Jayme de Altavila) Coco Alagoano (Domínio Público)
10. Pastoril de sempre Domínio Público
11. Arriba Sururu (Marcus Maceió – Eliezer Setton)
12. Capital Americana da Cultura 2002 (Eliezer Setton)
13. Maragogi (Eliezer Setton)
14. Maceió (Lourival Passos)
Para baixar esse disco, Clique aqui.
2 comentários em “Eliezer Setton – Algoaníssimo”
Sou alagoana, maceioense e admiradora incondicional de todo o trabalho musical de nosso Eliezer Setton..
Amiga Rosangela. Eliezer Setton esta entre os melhores nomes da atualidade, seja como cantor, compositor e músico brilhante. tem estilo próprio e a responbilidade de estar levando as raizes nordestina. dando prosseguimento as tradições de artista que ajudaram a construir a música Popular Nordestina e Brasileira como Gerson, Jararaca, Filho, Benedito Nunes, Luiz Wanderley, Mestre Zinho ou como compositor ao nivel de Juvenal Lopes, Zé Candido (Carcará), Zé Fernandes (Peter-Pan) Olha Pro Ceu Meu Amor.
Eliezer Setton, sem sobra de dúvidas um homem comprometido com nossas tradições culturaise, a melhor definição que eu pessoalmente posso ressalta, sobre como o defeniria, ele sintetizou na composição “Eu sou o Forró” o genuíno forró Alagoano.