Eliezer Setton, cantor, compositor e músico alagoano, já teve seus trabalhos gravados por grandes nomes da nossa música como: Mestre Zinho, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Petrúcio Amorim, Maciel Melo entre outros.

Eliezer é um dos maiores nomes da atualidade e que continua vivíssimo, brevemente estará lançado mais um novo CD que com certeza será um marco de sua carreira, podem aguardar que vem coisa muito boa.

Em Quelson, Eliezer Setton começa dando um puxão de orelha em um outro grande alagoano que é Djavan que em sua composição ” ” diz que a farinha é feita de macaxeira e Eliezer como nordestino sintonizado na nossa cultura popular canta “A Farinha de Mandioca”, mais deixa para lá, o importante é que Djavan como bom alagoano e nordestino gravou seu primeiro forró.

Eliezer além de Quelso regrava dois grandes sucessos, um é “Ruas de Maceió” que foi imortalizada na voz do saudoso Roberto Becker e a outra composição foi “Guacyara” gravada em 1933 pelo genial Hekel Tavares alagoano do município de Satuba e que gravou cerca de 500 discos em 78 RPM.

Eliezer Setton – O Quelso
Produção Independente

01. A uma deusa
02. A Farinha é de mandioca
03. Preçe ao vento
04. O jegue assobiador
05. Saudade
06. Fraqueza da carne
07. Vai um, Vem cem
08. Ruas de Maceió
09. Guacyara
10. Bem a meu jeito

Para baixar este CD. Clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima