De passagem por São Paulo, fique sabendo que Edson Duarte, alagoano nascido em Riacho Doce e criando em Palmeira dos Índios, que vive e trabalha, já a alguns anos, naquela cidade, iria se apresentar na casa de Show Remelexo, localizada em Pinheiros, dedicada exclusivamente ao velho e bom Forró pé de serra.
Resolvemos, então, eu, meu esposo e minha filha Karol, conhecermos como se dança forró, na maior cidade da América Latina, chegando lá, para minha surpresa e felicidade, encontre logo de chegada uma enorme fileira de jovens, entre 18 e 30 anos, esperando para adquirir os bilhetes de acesso a casa de show.
Surpresa maior tivemos ao vê-los em ação, embalados pelo som de um DJ que só tocava Ari Lobo, Jackon do Pandeiro, Jacinto Silva, Luiz Gonzaga, mestre Zinho, entre outros ícones do legitimo e genuíno pé de serra.
Lá pelas 2:00 horas da manhã aparece Edson Duarte, com toda aquela alegria juvenil, no esplendor de sua maturidade, enlouquecendo a garotada, que de braços abertos recebiam a energia positiva que vem do forró, esse ritmo forte, quente, sensual, que não apenas sobrevive a tantas invenções que tem aparecido por aí, como renasce e cresce a cada dia com novos jovens compositores que não se rendem a modismos e compõem o forró identificado com a cultura nordestina.
Como bem diz o poeta Flávio Leandro, por intermédio do grande cantador Santana “Eu quero a minha vida no compasso dessa dança na esperança desse mundo melhorar. Quero meu forró morando na literatura, desenhando a arquitetura da cultura popular.”
Salve o Forró pé de serra, eternamente jovem na cultura popular!
Salve Edson Duarte, alagoano com larga folha de serviço prestado ao forró pé de serra !
Salve a grande, imensa, família forrozeira.
Estamos juntos sempre que a bandeira de luta for a defesa do forró pé de serra
1 comentário em “FORRÓ PÉ DE SERRÁ CONQUISTANTO A JUVENTUDE PAULISTANA”
O nosso verdadeiro forró apesar de a mídia do nordeste e do sudeste não dar o devido valor e divulgar em horário nobre, ou não divulgar de jeito nenhum,permanece vivo e não morrerá nos corações do nosso povo. Eles acham que forró é música de segunda qualidade,pois estão todos enganados,é como diz xameguinho do acordeon se tocar no Rádio e na Tv, o povo passa a gostar infelizmente existe o famigerado jabá. O artista criador de cultura não tem nenhum apoio, e ainda tem de pagar para ver seu trabalho reconhecido. Isto não democrático não é decente, não é digno, é assim mesmo no sistema ganancioso em que vivemos cada um só pensa em si mesmo, é uma pena vamos esperar dias melhores………