Em reunião realizada quarta-feira, dia 12 de abril, na Casa de show Forrozão do Cortiço, no Benedito Bentes II, a Diretoria da Associação dos Forrozeiros de Alagoas se reuniu para tratar do São João de 2017, haja vista que no dia 30 de março, do corrente ano, se reuniram com o Presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC, Vinicius Palmeira e equipe, para tratar do São João 2017.
Iniciando a reunião, José Lessa, Presidente da Associação, comunicou aos presentes que a reunião foi altamente proveitosa, e que a ASFORRAL foi representada por uma comissão composta, por José Lessa, Sandoval, Xameguinho, Zé Mocó e Tonho da Real. Na oportunidade foi apresentada proposta de que o evento fosse realizado com a participação dos artistas que representa o forró e as mais puras raízes nordestina e que não se gastassem milhões com outros gêneros que não representam a nossa cultura e que agridem ao povo nordestino, especialmente as mulheres.
Na ocasião, o Presidente da Vinícius Palmeira e equipe, foi bastante receptivo aos pleitos dos forrozeiros e ficou de dar uma resposta no mais curto espaço de tempo.
Entretanto, segundo José Lessa, tudo caminha para a realização desse evento grandioso para a cultura nordestina e para os artistas ligados a esse segmento, que têm nos festejos juninos a oportunidades de apresentar o seu trabalho aos alagoanos.
Na reunião de ontem ficou decidido que logo após a passagem da páscoa a Associação estará marcando novo encontro com Direção da FMAC, para, juntamente com a equipe que compõe aquele órgão dar prosseguimento as discussões, além natural- mente saber da data de publicação Edital e valor dos cachês, pois os forrozeiros estão aguardado, bem como toda a cadeia produtiva, e principalmente o povo que precisa do lazer e manter suas tradições culturais.