Colaboração de José Lessa Gama – forrozeiro e idealizador do site Forró Alagoano.
As cinco primeiras faixas são de Isnaldo Santos, natural de Olho D’Água das Flores-AL, contudo faleceu já algum tempo em Delmiro Gouveia-AL, era conhecido popularmente no Sertão como Ceguinho do Acordeom.
[audio:https://forroalagoano.com/wp-content/uploads/2010/05/09.-Embaixo-do-embuzeiro.mp3|titles=09. Embaixo do embuzeiro]
Parabéns
Vol. 19 – Jóia do Nordeste
Gerson Filho – Continental – 1985 LP 1.04-405-476
LADO A
01. Tá bom assim (Isnaldo Santos)
02. Essa é minha (Isnaldo Santos)
03. Na beira da piscina (Gerson Filho)
04. Malicioso – (Gerson Filho)
05. Quadrilha do ano (Isnaldo Santos)
06. Jóia do Nordeste (Gerson Filho)
07. Isso e aquilo (Gerson Filho)
08. Ora essa (Gerson Filho)
09. Embaixo do embuzeiro (Gerson Filho)
10. Pegue seguro (Gerson Filho)
11. Arrasta-pé da Sinha (Gerson Filho)
12. Corta Jaca Mineiro (Gerson Filho)
Para baixar esse disco, Clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
6 comentários em “Gerson Filho – Jóia do Nordeste”
Vocês do Forro Alagoano estão de parabens por tão honrosa homenagem ao Rei dos Baixs e da Rainha Clemilda. Precisamos valorizar a boa musica e em especial aos artistas do nosso Estado de Alagoas.
Eu não sabia que Isnaldo Santos era natural de Olho d’Água das Flores, muito menos que morreu em Delmiro Gouveia, sou fã de suas composições. Soltei o Bode de sua autoria e gravada por Gerson Filho é um dos forrós mais gostoso de se dançar que conheço.
Parabens. Gostaria de conhecer vocês pessoalmente.
Alagoas, esse pequeno Estado do nosso grande Brasil realmente nos surpreende com a quantidade de coisas boas que existem, Gerson Filho e Clemilda o rei e a rainha do forró é prova disso, é preciso divulgar com toda intensidade possivel para que o Brasil e os amantes da boa musica tomem conhecimento. parabéns a todos que fazem o forro alagoano.com
Adorei o forro alagoano, pois temos a oportunidade de conhecer a história do forro e principalmente do que foi produzido em Alagoas.
Muito obrigado pelo acesso.
Parabens ao Blog Forro Alagoano,que veio resgata a historia dos forrozeiros e compositores Alagoano e nordestino,pela seriedade desta trabalho. Abraço.