Gerson Filhio - Vol. 18 -  30 anos de sucesso - frente

Colaboração: Joelson dos 8 Baixos – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 Kinkas (O VINIL) e Texto José Lessa.

Conforme anunciamos ontem ressolvemos publicar o Vol. 18 – 30 anos de Sucesso, ficando agorra restando apenas o Vol. 12 e 17, sendo que o Vol. 17 temos apenas os audios, quem tiver a capa pode nos enviar para publicarmos, que ficamos bastante agradecido.

Poucos são os artista que conseguiram fazer sucesso durante mais de 30 anos, principalmente quando não cantava e sendo solista de 8 Baixos ou Pé de Bode como era também conhecido este instrumento. Gerson  foi o pioneiro na gravação deste instrumento  que deu personalidade musical, abrindo assim,  caminho para nomes como Pedro Sertanejo, Severino Januário, Zé Calixto, Abdias e tantos outros grandes nomes. Gerson Filho é um dos poucos nomes que sobreviveu  fazendo sua arte em um país que não tem esta tradição de música instrumental. Em sua carreira artística Gerson Filho, ganhou 2 Discos de Ouro tal era seu prestígio e, principalmente devido, naturalmente,  ser um grande vendedor de discos.  Quando  era lançado um LP muitos fãs já deixavam encomendado o próximo lançamento, isto tenho ouvido de muito dos seus admiradores a exemplo de Joelson dos 8 Baixos.

Gerson Filho, compõe 9 das 12 composições e Isnaldo Santos seu último grande parceiro grava 3 faixas. Gerson Durante sua vida, mesmo afastado de Alagoas e residindo em Aracaju, jamais esqueceu suas origens e ajudou a muitos compositores, a exemplo de Tororó do Rojão, Isnaldo Santos, Juvenal Lopes, Afrísio Acacio, entre tantos outros alagoanos que sempre tiveram participação em seus discos.

Neste LP encontramos um repertório composto de 8 Forrós, 1 Xote, 1 Rancheira, 1 Sambalanço e 1 Quadrilha,  gênero musical do qual, não só foi o pioneiro, mas também quem mais produziu e gravou. Todas as composições reunidas neste trabalho é dificil de se destar qual a melhor  faixa, mais apenas para  destacar  qlgumas vale  a pena ouvir a “Quadrilha dos Lalaus” de sua autoria e “No Sertão era Assim” composição de Isnaldo Santos, um forró bem légitimo lá do pé de serra dos  cafundos do nordeste.

[audio:https://forroalagoano.com/wp-content/uploads/2011/06/07.-No-Sertão-era-Assim.mp3|titles=07. No Sertão era Assim]

Você vai encontrar um Sambalanço denominado de “Mocorongo”  composição de sua autoria que é muito gostoso para quem gosta de dançar, como é todo o disco.

[audio:https://forroalagoano.com/wp-content/uploads/2011/06/04.-Mocorongo.mp3|titles=04. Mocorongo]

Agora é como você, escute e comente.

Gerson Filhio - Vol. 18 -  30 anos de sucesso - verso

Gerson Filho – Vol – 18 – 30 Anos de Sucesso – 1984
Continental – Musicolor – LP – 1-04-405-457

01. Tucher – Forró (Gérson Filho)
02. Quadrilha dos Laiaus – Quadrilha (Gérson Filho)
03.  Xote do João Canoeiro – Xote (Gerson Filho)
04. Mocorongo – Sambalanço (Gérson Filho)
05.  Forró é Coisa Nossa – Forró (Isnaldo Santos)
06. No Sertão de Goiás – Rancheira (Gérson Filho)
07. No Sertão era Assim – Forró  (Isnaldo Santos)
08. Cheque Visado – Forró (Gérson Filho)
09. Balançando o Rabo – Forró (Gérson Filho)
10.  Agora a Coisa Mudou – Forró (Isnaldo Santos)
11. Forró n.° 6 (Toda Cena é Triste) – Forró  (Gérson Filho)
12.  Diretor Cara de Pau – Forró (Gérson Filho)

Para baixar este disco. Clique aqui.

1 comentário em “Gerson Filho – Vol. 18 – 30 Anos de Sucesso”

  1. quando criança por volta dos meus 8 anos de idade hoje com 58 anos, meu pai tinha uma radio comunitaria que prestava serviço ao bairro aqui em NOVA GUAÇU, no BAIRRO DA CERAMICA, eu já era o responsavel por separar as musicas que ia tocar durante a programação diaria, e uma em especial que eu nunca deixava de separar naqueles vinis de 78 rmp. era GERSON FILHO, hoje vendo esta materia me traz grandes lembraças daquele tempo que se fazia musica de verdade. Estou tentando baixar para minha coletania este CD RECORDAÇÃO GERSON FILHO – VOL 16 – XOTE DA COBRA DOIDA, gostaria de se possivel receber por email. Att
    SEVERINO RAMOS DA SILVA -DJ RAMOS obs. autorizo desde de já esta publicação sem nenhum encargo ou direito de autoria. Um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima