Gil Neves é alagoano de Maceió e faz parte da nova geração de Forrozeiros, filho de uma família de grandes forrozeiros, seu tios Antonio, Tocava 8 Baixos, e Geo, toca Sanfona de 120 Baixos, seu pai, Sandoval do Forró, cantor, compositor e ainda garoto tocava melê, seu irmão, toca Bateria e seu filho Jalisson, também toca Bateria e sua Irmã Sol é cantora do Trio Sol Brilhando no Forró. É de uma família de artistas.
Conheci Gil Neves em 1983 e ele dançava na Quadrilha da Associação dos Moradores do Feitosa. Seguindo a tendência herdada da família de músicos, Gil Neves, em 1990, formou juntamente com alguns amigos a Banda de garagem “REVOX”, que com o passar do tempo, na busca de atualizar-se com as novas tendência trocou o nome do grupo musical para Banda “SQUALUS” .Nesse mesmo período Gil Neves recebeu o convite do sanfoneiro Xameguinho do Acordeon, para fazer uma turnê pela Europa, acompanhando o Grupo TRANSART, divulgando o forró e a cultura do nordeste do Brasil.A partir de 1999 até 2006, participou como cantor em vários grupos musicais, como por exemplo, “BANDA DOCE PAIXÃO”, do Juazeiro do Norte, município do Estado do Ceará, BANDA KARISMA, que nesse período alcançou sucesso nacional, se apresentando em diversas regiões do país. Gil Neves também participou da BANDA “CHULÉ DE COBRA”, BANDA “FACE NOVA”, que também alcançou grande repercussão, a nível nacional, além das BANDAS “FORRÓ DAS ANTIGAS” E “FORRÓ DA BIKETAGEM”.
No entanto, apesar de ter passado por tantas Bandas. suas ligação com o forró de raiz foi mais forte e decidiu dedicar-se inteiramente ao nosso forró. Gil também é quem comanda o Bloco Forrozeiros na Folia como cantor.
Gil Neves
Produção Independente – 2018
- Por amor
- Cama fofinha
- O Neném
- Pout Porri – Vava Magra e Será
- Valeu
- Onde está você
- Sanfona sentida
- Fique linda e bote cheiro
- Deixe eu me apaixonar
Para baixa este CD. Clique aqui.