Viva Mestre Zinho o Rei do Forró

Erivan Alves da Silva o nosso Mestre Zinho como ficou nacionalmente conhecido, nasceu na cidade de Rio Largo em Alagoas no dia 03 de Janeiro de 1943 e se hoje estivesse vivo completaria 68 ano, e faleceu prematuramente no dia 31 de Janeiro de 2010. Musicalmente sofreu grande influência de seu avô Mestre Bruno que tocava o famoso pé de bode (8 Baixos).

Mestre Zinho apareceu no cenário nacional como representante do autêntico forró  pé de serra quando integrou “Os três do Nordeste” ao lado de Parafuso e Zé Pacheco, rapidamente conquistando o Brasil.

Após cerca de oito anos no Trio Os 3 do Nordeste, Mestre Zinho iniciou  carreira solo, e teve um papel fundamental na consolidação do pé de serra como movimento musical, com a mesma importância do samba e da bossa nova para a Musica Popular Brasileira.

Ontem, dia 02 de fevereiro, o site www.forroalagoano e a Casa de Forró O Curtiço, de propriedade de Sandoval, prestou uma homenagem  e  comemorou, antecipadamente, a data de nascimento do nosso saudoso Zinho. Foi uma daquelas noites inesquecíveis, pois apesar de nosso Zinho não está presente fisicamente, mais estava através do sentimento e do respeito dos forrozeiros alagoanos, por esse artista  que se tornou eterno através de suas composições ou na Interpretação de grandes compositores alagoanos e brasileiros. Na ocasião alguns de seus grandes sucessos foram cantados por Sandoval, Agricio, Jaçanã, Bacurau, Biu do Forró, Os Malaquias, Teimosinho dos 8 Baixos e Xexéu, Eudes Tenório, um dos compositores que teve importância fundamental na vida do artista, deu um depoimento emocionante.

Ao fazer uso da palavra José Lessa, editor do Forro Alagoano, informou aos presentes que o site wwwforroalagoano.com estará dedicando todo mês de janeiro a memória deste genial artista alagoano com a publicação de depoimentos, relatos, vídeo, vinil e CD. Durante o mês de janeiro sob a coordenação de Eraldo Cavalcante será lançado o um CD com o último show de Zinho,  realizado na cidade de Porto Real do Colégio, pouco antes do seu falecimento.  Na oportunidade Sandoval apresentou proposta de gravação por artistas alagoanos de um CD com os principais sucessos do Mestre. O encerramento das atividades do wwwforroalagoano.com em homenagem a memória desse grande artista alagoano será encerrada no dia 30 de janeiro, na casa de show O Cortiço, com a presença de Nininha, primeira esposa de Zinho, parceira em várias composições, seus filhos, muitos amigos e admiradores.

Quem tive fotos, recorte de jornais ou qualquer documento que se referia ao Mestre pode enviar para o www.forroalagoano.com para publicarmos.

Viva  3 de janeiro!

Viva  Mestre Zinho!

Viva o forró!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima