Isso é Que é Bom, título deste disco é um forró gravado em 78 RPM de autoria de Jayme Gaspar e o fenomenal João Silva, todas as composições foram gravadas anteriormente em 78 RPM, vale destacar a Faixa “Por Mulher Nunca Chorei” uma marcha de sua autoria em parceria com o renomado Advogado Dr. Otávio Babo Filho, tendo como intérprete Luiza de Castro, no presente disco é ainda destaque a rancheira “Papai me disse” composição de Sebastião Silva – Astrogildo Mendes, interpretado por Luzia Vidal.
Como se vê a RCA tentou emplacar uma cantora ao lado do famoso solista, o que não foi bem sucedida. Portanto, só vindo acontecer em 1965 no disco “É Pra Valer” finalmente aconteceu lançamento de Clemilda Ferreira da Silva cantado em algumas faixas, como já é conhecido essa união durou por 28 anos tendo ocorrido a separação em função do falecimento do Rei dos 8 Baixos.
Neste trabalho vale também destacar dois forrós memoráveis que precisam ser regravados que são: “Galinha Arrepiada” de sua autoria e “Lá vai Fumaça” em parceria com Ary Rangel. Isso é que é bom e mais que bom, então aproveitem mais este trabalho do mestre.
Isso é Que é Bom – Gerson Filho e seu “Oito-Baixos”
RCA – CAMDEM – 107.0141
01. Isso é que é bom – Forró (Jayme Gaspar – João Silva)
02. Por mulher nunca chorei – Marcha (Gerson Filho – Otávio Filho) Canta Luzia de Castro
03. Galinha arrepiada – Baião (Gerson Filho)
04. TEM DÓ – Polca (João Barone-Gerson Filho)
05. Orgia lua branca – Baião (Jayme Gaspar – Aguiar Filho)
06. Agüenta o banzeiro – Marcha (Gerson Filho – Miguel Lima)
07. Na bodega do bodega – Forró (Gerson Filho – Doca)
08. Forró do patu (Zé Araújo-Gerson Filho – Albuquerque)
09. Maria bonita – Rancheira (Aguiar Filho – Jayme Gaspar)
10. Papai me disse – Rancheira (Sebastião Silva – Astrogildo Mendes) Canto: Luzia Vidal
11. Bom é esse – Forró (Doca – Gerson Filho)
12. Lá vai fumaça – Forró (Gerson Filho – Ary Rangel)
Para baixar esse disco, Clique aqui.
Colaboração de José Lessa – faz parte de sua coleção particular. Conversão mp3 O VINIL. Texto José Lessa
2 comentários em “Gerson Filho – Isso é Que é Bom”
Este disco é mais uma Relíquia do Gerson. Aa faixas “na Bodega do Bodega” e “Forró do Patu” são homenágens a 2 grandes amigos que o Gerson tinha em Propeiá Sergipe. o “Patu” cujo nome verdadeiro não me lembro era Micro Empresário e possuia uma Drogaria, um Bar, e um Serviço de Alto Falante que fazia o papel de uma emissora de Rádio que na década de 60 era escasso. Quando o Gerson Filho lançava um novo LP o Patu fazia a divulgação.
O “Bodega” (José Miguel dos Santos) Residia na mesma rua em que eu morava e tambem era Micro Empresário; possuia um Salão de jogos com Bar onde se jogava uma espécie de Poker valendo dinheiro; possuia tambem um Salão que no periodo das Festas Juninas, era transformado em Fábrica e depósito de Fogos de Artifício. O Bodega patrocinava as festas juninas em Propriá.
O Gerson Filho e a Clemilda batizaram um dos filho do Bodega que por sinal era meu amigo. Quando a Dupla ia a Propriá ficava hospedada na casa do Bodega e foi daí que eu fiquei conhecendo o Gerson e a Clemilda. O Bodega tinha todos os discos do Gerson Filho e eu os escutava junto com o filho do Bodega.
É POSSÍVEL REPOSTAR ESTE ÁLBUM? DESDE JÁ AGRADEÇO.