Há exatamente 8 Anos iniciamos as atividades de www.forroalagoano.com e rapidamente o tempo se passou e já chegamos a mais de 1.000 Postagem de discos, além de cobertura a Casas de Forró, bem como sendo porta voz da defesa do forró e da contribuição dos artistas alagoanos, procurando resgatar a contribuição e pioneiro de alagoanos como Augusto Calheiros, Jararaca e Gerson Filho em apresentar ao Brasil em gravações fonográficas como o Baião, Rojão, quadrilha e o forró como gêneros musicais.

Foi inspirado na contribuição desses alagoanos que norteamos nossos objetivo e principalmente de Gerson Filho, penedense e de Clemilda que marcaram profundamente minha infância em Aracaju. Foi exatamente por este motivo que escolhemos o dia 12 de maio data esta que o Rei dos 8 baixos nasceu e que se vivo estivesse estaria completando 103 anos.

A postagem de hoje é uma reportagem do Blog aqui e acolá da generosa amiga Iranei que é produtora do IZP – Instituto Zumbi dos Palmares e foi realizada durante a exposição no Museu da Imagem do Som – MISA em Maceió que teve o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas que aceitou o desafio de resgatarmos a importância destes alagoanos.

Nesta data magna, queremos agradecer a todos que tem contribuído para a existência deste projeto em especial a Rosiane Pedrosa, minha esposa, a Karol e Celina minhas filhas, a primeira a web designer e a segunda a fotografa da maioria dos eventos. Contudo vale ressaltar a contribuição de Kinkas proprietário da Loja de Discos O VINIL e de Eraldo Cavalcante, mais principalmente a todos os forrozeiros, colaboradores e a vocês que tem acessados diariamente.

Agradeço ainda a Valmir Melo, Rosivaldo Cajé, Genivaldo do Caldo de Cana, Antonio Neto Aboiador, Telma Leandro, Sandoval, Claudevan Melo e Chico Santos e a todos os artistas alagoanos que sempre oferecem seus discos para postarmos e mantermos este projeto vivo.

Nestes 8 anos tivemos também alguns colaboradores que não se encontra entre nos como Eliezer  que era fá de Clemilda e que era popularmente conhecida por Clemilda, pois adorava se vestir em homenagem a nossa Rainha e que infelizmente também não se encontra entre nós.

Agradeço ao saudoso Amigo Joci Batista e José Batista e a todos que apoiam e continuam  acessando a www. forroalagoano.com bem como a todos  e  que continuem nos mandando, vídeos, fotos, discos e tudo para que possa manter esta chama acessa.

Viva o Forró Alagoano.!!!

Assintam a este vídeo em homenagem ao Centenário de Gerson Filho.

Clique aqui.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima