Colaboração Eraldo Cavalcante – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 Kinkas (O VINIL) e Texto José Lessa
Este não é apenas mais um disco de Jacinto Silva é na realidade uma obra imprescindível deste genial artista de Palmeira dos índios e obrigatória para os amantes da Música Popular Nordestina. Jacinto iniciou sua carreira no Programa da Radialista Odete Pacheco, em Maceió, e depois fixou-se em Caruarú, onde viveu até seus últimos dias.
Como cantador de Coco, Jacinto Silva era, sem sobra de dúvida, era inigualável, desculpe outros geniais cantadores, mais Jacinto tinha um estilo próprio na forma de cantarl. Em “Eu chego já” Jacinto apresenta um repertorio da mais alta qualidade musical e poética, 7 das 12 composições são de sua autoria, tendo também participação de alguns parceiros.
[audio:https://forroalagoano.com/wp-content/uploads/2011/04/02.-Coco-de-Pandeiro.mp3|titles=02. Coco de Pandeiro]É impossível você destacar qual é a melhor faixa deste LP, pois todas são excelentes, porém destaco a faixa “Flor de Croatá” composição de João Silva em parceria com Raimundo Evangelista, que inclusive foi gravada também por Marinês. Destaco ainda a faixa “Concurso de Voz” Jacinto Silva composição também de sua lavra, bem como Coco de Pandeiro, que o mestre mostra suas qualidades musicais.
[audio:https://forroalagoano.com/wp-content/uploads/2011/04/08.-Concurso-de-Voz.mp3|titles=08. Concurso de Voz]
Este LP teve a Direção Artística de Pedro Sertanejo, fabuloso sanfoneiro de 8 baixos, que tinha como esposa uma alagoana também da terra de Jacinto Silva a sua Palmeira dos Índios como comumente fazia questão de frisar.
Jacinto Silva – Eu chego já
1973 – Tropicana
01. Flor de Croatá (João Silva – Raimundo Evangelista)
02. Coco de Pandeiro (José Silva – Jacinto Silva)
03. No Balanço da Limeira (Brito Lucena)
04. Tarrabufado (Jacinto Silva – Izabel Biluca)
05 Eu Quero Ver Embolar (Jacinto Silva)
06. Separação (Jacinto Silva)
07. Eu Chego Já (Juarez Santiago – Adolfo da Modinha)
08. Concurso de Voz (Jacinto Silva)
09. Deixa Cair (Brito Lucena)
10. Sanfoneiro do Bom (Jacinto Silva)
11. O Nome Dela (Jacinto Silva)
12. Tentar Esquecer (Brito Lucena – Ivan Bulhões)
Para baixar este disco. Clique aqui
1 comentário em “Jacinto Silva – Eu Chego Já”
a muito venho seguindo este blog, e sempre é motivo de satisfação pois trata se de um blog de muito bom gosto e porque não falar de muita cultura ,desde ja quero agradecer ao responsavel pelas postagens continue amigão é de pessoas feito você que precisamos para cada vez mais haver cultura nesse paíz de pessoas de memórias curtas em matéria de músicas eu tambem sou nordetino do alto sertão pernambucano e adoro minhas raízes sou dono de um acervo infinito de músicas raízes,fique com Deus pois comigo ele permanece e conte com esse seu seguidor no que for possivel estarei a suas ordens e até a proxima das proximas tadeu lopes. feira de santana bahia