Colaboração José Lessa – faz parte do Acervo Pessoal.Conversão para mp3 e texto José Lessa.
Por entender a importância da obra de Jacinto Silva, resolvi postar o presente trabalho, pois contém composições belíssimas e não tenho dúvida que se o Mestre Jacinto estivesse vivo, gostaria que os seus milhares de fãs as ouvissem e fossem tocadas em todas as casas de forro mundo afora. Afinal Jacinto Silva foi um forrozeiro internacional.
Estas composições são inéditas e foram composta entre 1987 a 2000. Portanto, solicito aos que desejarem utilizá-las para fins comerciais, que entre em contato com a família, afinal são eles os detentores de seus direitos autorais. Meu objetivo foi apenas de não deixar que estas preciosidades deixassem de chegar aos seus milhares de fãs Brasil afora.
A musicalidade em Jacinto Silva, era nata, ele não precisava de instrumento, poeta e cantador este coquista de Palmeira dos Índios era uma artista do povo que como poucos cantou as rosas como em “Rainha da Roseira” e a vida dos nordestino e dos lugares por onde passou como “Saudade de Propriá” e relembra o velho amigo Agenor da Barra e do Ferro de Engomar, tradicional Cabaré onde forrozeiros como Gerson Filho, e outros, alegraram suas noitadas.
Jacinto não era um mero mestre do coco, era muito mais, era sim, um doutor, na expressão lata da palavra, ele era incomparável, como em “Escorregar não é cair” ou em “Quadra e meia”. Jacinto nunca esqueceu as suas origens, a família e sua Palmeira dos Índios nunca foram esquecidas, como demonstra em “Criado sem pai” composição de sua autoria.
Hesitei durante muito tempo em postar este maravilhoso trabalho, mas por entender que tratava-se de uma obra de valor histórico, finalmente me decidi, para não perder essa oportunidade de mostrar estas 13 maravilhosas composições.
Viva o Imortal Jacinto Silva!!!
Jacinto Silva – Composições Inéditas
Gravações Inéditas
01. Olhar conquistador (Jacinto Silva) 1987
02. Escorregar não é cair (Jacinto Silva) 1998
03. Pé de muçambê (Jacinto Silva) 1998
04. Alumiou (Jacinto Silva) 1998
05. Rainha da roseira (Jacinto Silva) 1998
06. Quadra e meia (Jacinto Silva) 1999
07. Cajá não é cajarana (Jacinto Silva) 1999
08. Criado sem pai (Jacinto Silva) 2000
09. O cabo da vassoura (Adpt.Jacinto Silva) 2000
10. Saudade de Propriá (Jacinto Silva) 2000
11. Igarapé (Jacinto Silva) 2000
12. Eu xaxo assim (Jacinto Silva) 2000
13. Estou aprendendo (Jacinto Silva) 2000
Para este disco. Clique aqui.
1 comentário em “Jacinto Silva – Composições Inéditas”
boa noite, José Lessa, se possível atualize link CD Tinan Rodrigues Mistura danada Vol.9