Colaboração – José Lessa – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 KINKAS (O Vinil) – Texto: Rosiane Pedrosa.
É mesmo uma pena que esse grande forrozeiro não esteja mais entre nós, para que essa garotada que esta engatinhando no forró pudesse vê-lo e sentir penetrar pela veias a vibração do seu swing.
Nesse disco, “O Forrozeiro”, Jacinto Silva nos presenteia com 10 faixas de pura energia. No lado A, inicia com “Caruaru da Gente”, de sua autoria, onde homenageia Caruaru, município do Estado de Pernambuco, que o acolheu como filho e lhe deu o carinho e o reconhecimento que nos, alagoanos não soubemos dar. Esse foi um pecado mortal, para o qual não há mais como nos redimir. De minha parte, contribuir para a divulgação de sua obra, o que não é favor nenhum fazer, é o que me resta.
Mais continuando a falar desse disco maravilhoso, destaco também a faixa 9, “Minha Terra”, também assinado por Jacinto, na qual ele presta uma homenagem a sua terra natal, Palmeira dos Índios, demonstrando a firmeza de seu caráter, a delicadeza de sua alma, sem denotação de rancores pelo fato de Alagoas não ter sabido reconhecer seu valor, ao contrário, afirmando sua alagoanidade, apesar dos dengos que Pernambuco e os pernambucanos lhe devam e continuam dando a sua memória.
Jacinto Silva “O Forrozeiro”, produzido por Zé da Flauta, com o apoio da Fundação de Cultura de Caruaru, é 10, é 100 é 1000.
Salve Jacinto Silva !
Eternamente na Música Popular Nordestina.
Observe: Este disco está autogrado por Jacinto Silva
Jacinto Silva – Forrozeiro
Quality Music – 1993
01. Caruaru da Gente (Jacinto Silva)
02. É um Trem e um Tróia (Juarez Santiago – Jacinto Silva)
03. Imaginação (Idevaldo Marques – Jacinto Silva)
04. Buchada com Aruá (Jacinto Silva)
05- Baralho Novo (Zé da Flauta – Rudy Barbosa)
06- Recordando (Juarez Santiago – Jacinto Silva)
07- Costume de Dizer (Jacinto Silva)
08- Eu e ela (Jacinto Silva)
09- Minha Terra (Jacinto Silva)
10- Justiça divina (Jacinto Almeida)
Para baixar este disco. Clique aqui.
1 comentário em “Jacinto Silva – Forrozeiro”
boa tarde, conheci o forro alagoano faz puoco tempo e estou adorando as postagens de voces.
vi em umas postagens antigas um lp do Natalicio Santos O Trovador do Norte, gostaria se possivel que fosse reativado o link.
desculpa esta pedindo aqui em outra postagem.
obrigado.