Joci Batista -  Vai trabalhar Mané - capaColaboração: IZP Instituto Zumbi dos Palmares (TV Educativa e Rádios Educativa FM Educativa de Maceió, Arapiraca e Porto Calvo , Rádio Difusora de Alagoas AM.)  Programa Nossa Gente: Joci Batista –  para o acervo de www.forroalagoano.com )

Esta é a  3ª EDIÇÃO – do Programa  IZP o São João de Alagoas, tráz como novidade com relação aos anos anteriores e o quadro  com os Programas especiais denominado de NOSSA GENTE. O homenageado de hoje é Joci Batista, alagoano , nasceu na Fazenda Pindoba em Penedo, porém seu registro de nascimento foi feito em Igreja Nova, município vizinho.

Este programa foi produzido por Iranei Barreto e Isack Neves, Locução de Marcos Guimarães.Roteiro Musical, Givaldo Kleber e Participação especial José Lessa – www.forroalagoano.com, Sténio Reis, Rádio Difusora  e Sandro Barros.

Joci Batista - Fofoca de ASrtista - verso

Joci Batista quando iniciou sua carreira, ainda criança,  já era um vaqueiro respeitado, além de ser mestre de Reizado e Coco. Jocí foi o primeiro artista do forró pé de serra a fazer sucesso em São Paulo. Joci era compadre de Jackson do Pandeiro e um dos melhores representantes do Coco, junto com Jackson e Jacinto Silva.

Joci Batista, dep Inácio de LoiolaJocí Batista, Deputado Inácio Loyola e José Lessa

Cantor e compositor, que jamais esqueceu Alagoas e a cidade de Penedo, que muito lhe servia de inspiração em suas composições, como: Alô Penedo, Alô Palmeira dos Índios, em parceria com o palmeirense, Durval Vieira composição também grava por Jackson do Pandeiro.

Joci em virtude de problemas com gravadora, as vezes ficava sem gravar, mais era sempre casa cheia aonde chegasse. Também exerceu a atividade de empresário de grandes artistas, mais em função desses problemas, Joci nunca deixou de fazer sucesso. Durante esta fase sem Gravadora passou a empresariar artistas como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Waldick Soriano, José Augusto sergipano, Wanderley Cardoso entre outros.
Joci, Zé Mocó e cia- 12.5.2012 -17.jpg
Joci Batista foi vitima de um acidente automobilista em recife no dia 28 de Dezembro de 2012, porém nos deixou imortalizada muitas composições, como “A Pensão da Dona Biu”, “Corta o Cabelo dessa Gente” e Juazeiro Verde” entre outros sucessos .nacionalmente.

Viva Jocí Batista e,

Parabéns ao IZP por esta homenagem.

Para baixar este Especial. Clique aqui.

Para baixar este Especial. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima